Boeing divulga vídeo do 787-9 com o display que apresentará em Farnborough.

Boeing 787 ANA Vid

A Boeing e a ANA (All Nippon Airway) liberaram na última quinta feira o vídeo de 2016 do voo de demonstração do 787-9 Dreamliner. A mesma aeronave da ANA está programada para realizar os voos de demonstração de 11 a 13 de julho no Farnborough International Airshow, no Reino Unido.

Capt. Randy Neville, Capt. Van Chaney e Capt. John Misuradze, piltos de teste da Boeing, conduziram o voo em Moses Lake, Wash. O vídeo oferece uma prévia da demonstração técnica planejada para o show aéreo, assim como manobras adicionais para apresentar o desempenho e capacidade da aeronave, que incluem curvas de grande inclinação que mostram a deflexão das asas e movimentos laterais para demonstrar o controle de roll e as características de manobrabilidade.

A companhia ANA fez história ao tornar-se o cliente de lançamento do 787 Dreamliner e faz história novamente tornando-se a primeira linha aérea japonesa a participar de um voo de demonstração em um grande show aéreo internacional. A aeronave está especialmente marcada com decalques que caracterizam o Monte Fuji e as flores de cerejeira, dois símbolos icônicos do Japão.

O Boeing 787-9 Dreamliner é o segundo membro da família de aeronaves super-eficientes 787, que contam com inovadoras características para o conforto dos passageiros. O 787-9 tem maior capacidade de transporte de passageiros e cargas com a mesma eficiência ambiental excepcional: 20% menos combustível e 20% menos emissões que as aeronaves que ele substitui.

Até junho de 2016, 571 pedidos de 38 operadores foram feitos para o modelo 787-9. A aeronave de vídeo, programada para ser entregue neste mês, será o 13º 787-9 e o 49º 787 da frota da ANA, a maior operadora do Dreamliner no mundo.

Para maiores informações sobre o 787 acesse www.boeing.com/commercial/787.

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

2 Comments:

Comente