Boeing e USP realizam testes de conforto de passageiros para aeronaves comerciais.

winglet2

A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e a Boeing conduzirão testes de conforto de passageiros em viagens, avaliando diferentes parâmetros que impactam a experiência durante o voo. Os testes acontecerão em setembro no Centro de Engenharia de Conforto (CEC) da Poli, um espaço de 300 metros quadrados, cujas instalações possibilitam fazer simulações muito próximas das condições de um voo real. O laboratório da Poli-USP é um dos dois únicos laboratórios do mundo com esta capacidade de teste.

Nos testes, serão avaliadas sensações de conforto relacionadas a diversas variáveis, que vão desde o barulho feito pelas turbinas até a temperatura do ar-condicionado. O projeto completará um estudo mais amplo da Boeing realizado ao longo dos últimos sete anos, visando entender o conforto dos passageiros que voam em suas aeronaves. Cerca de 20 pesquisadores da USP e da Boeing estarão envolvidos no projeto, além de centenas de passageiros interessados em participar dos testes.

Os resultados fornecerão parâmetros importantes para melhorar o conforto dos passageiros e diminuir custos de produção no desenvolvimento de aeronaves.

 

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.