Boeing entrega o 777 de número 1.500

A Boeing realizou na última quinta-feira, 10 de agosto, a entrega de número 1.500 do maior jato bimotor do mundo, o 777! A aeronave foi entregue à United Airlines, aérea que nasceu na Boeing e hoje celebra o recebimento de uma das aeronaves mais icônicas da companhia, o 777-300ER.




O Boeing 777 decolou pela primeira vez em 1994, sendo uma revolução na indústria aeronáutica pela sua grandeza e economia, já que utiliza dois dos maiores motores do mundo para sua propulsão, gerando uma grande economia quando comparado aos trijatos e quadrijatos, e dando ínicio ao fim da era destes.

O gigante da Boeing também bateu recordes com o maior voo sem escalas realizado com uma aeronave comercial, entre Hong Kong e Londres pelo rumo leste (sobrevoando a América do Norte), totalizando mais de 22 horas de voo. De 1994 para hoje os 777 já fizeram mais de 11 milhões de voos, totalizando 69 milhões de horas no ar. Hoje, 18 das 25 maiores rotas do mundo são feitas com a máquina da Boeing.

Atualmente o Boeing 777 nas suas seis variantes (200, 200LR, 200ER, 200F, 300 e 300ER) é utilizado por 72 empresas aéreas no mundo e já transportou 2.5 bilhões de passageiros. A aeronave opera no Brasil hà 21 anos, desde que a primeira operadora do modelo, a United, operou ele em Guarulhos.




O 777 é uma aeronave no estado da arte, e foi a primeira a ser completamente desenvolvida em computador, uma revolução para sua época. Hoje encanta pilotos, ou pilotas no caso das irmãs paquistanesas que comandam o 777 da Pakistan International Airlines, ou da indiana que é a mais jovem piloto do Triple Seven no mundo.

Para celebrar esse marco histórico, a Boeing divulgou um vídeo na sua página no Facebook mostrando um pouco sobre a história de sucesso do 777, confira abaixo:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • Eu sou fanático por avião tenho um sonho de conhecer a fábrica da Boeing mas não tenho condições financeiras para realizar esse sonho

  • Eu muito fã da Boeing gostaria de conhecer mas não tenho condições financeiras