Boeing entrega o primeiro 737 MAX.

Hoje é um dia importante na história da Boeing. A companhia acaba de entregar o seu primeiro 737 MAX, a última geração da aeronave best-seller da fabricante norte-americana.




O avião é um 737 MAX 8, entregue para a Batik Air Malaysia. A companhia irá colocar o avião em serviço na rota para Cingapura na próxima semana.

Segundo o Presidente e CEO da divisão de aviação comercial da Boeing, Kevin McAllister, “o 737 MAX 8 é o melhor na sua categoria, provendo uma performance sem igual e economia para os nossos clientes.”

“Nós estamos felizes de sermos parceiros da Boeing e recebermos a primeira entrega no mundo do 737 MAX. Esta nova aeronave irá permitir que tenhamos mais destinos e será uma peça chave para que possamos oferecer baixas tarifas para os nossos passageiros.”

O 737 MAX conta com motores novos, cockpit redesenhado e diversas melhorias. Na cabine de passageiro a configuração Boeing Sky Interior, que já está presente em alguns aviões da brasileira GOL, é padrão nos 737 MAX. Com suas janelas modificadas e iluminação de LED, promove uma sensação de espaço maior, amenizando os efeitos indesejáveis de longos voos.

Na reta final para a entrada em operação, o 737 MAX enfrentou problemas no seu motor CFM LEAP, mas que logo foram resolvidos e três dias depois a aeronave retornou aos voos. No Brasil a GOL Linhas Aéreas irá receber a sua primeira unidade em Julho do próximo ano.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing Company.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *