BOEING estreia hoje, às 23h10, série de TV sobre a história da aviação.

Episode5_1920x1080
Inspirar e capturar a imaginação contando a incrível história da indústria aeroespacial. É isso o que a Boeing faz a partir de 1° de abril, com a exibição do documentário Projeto Aeroespacial, no Discovery. A série de cinco episódios aborda os últimos cem anos da aviação civil, militar e aeroespacial, desde o lendário bombardeiro B-17 até o Sistema de Lançamento Espacial, que levará o homem a Marte em um futuro não muito distante.

“O documentário Projeto Aeroespacial é uma iniciativa global da Boeing que relata a evolução da indústria aeroespacial. Somos guardiões de um grande legado, que fornece o fundamento para um futuro melhor”, explica Ana Paula Ferreira, diretora de comunicação da Boeing Brasil. “Esperamos que a série inspire a geração de futuros visionários”, complementa.

Produzida pela The Documentary Group, a série integra as comemorações do centenário da Boeing e celebra os feitos da companhia e de demais empresas e instituições da indústria aeronáutica.

A produção levou cerca de três anos e reúne cerca de 140 entrevistas realizadas com funcionários e ex-funcionários da Boeing e de empresas como McDonnell e Douglas (fabricantes de aviões que se uniram na década de 1960 e que foram posteriormente adquiridas pela Boeing), Hughes Space and Communication (desenvolvedora de tecnologias aeroespaciais que hoje integra o braço de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing) e Rockwell North American (que em 1996 vendeu seus ativos aeroespaciais para a Boeing). Também participam da produção instituições como NASA, Força Aérea Norte-Americana e Universidade de Yale, que contribuíram com depoimentos.

Todo o conteúdo editorial de Projeto Aeroespacial foi definido pelo The Documentary Group contando com o auxílio da Boeing, que forneceu e indicou fontes para entrevistas e liberou conteúdos e filmagens exclusivas para compor a produção. Centenas de arquivos da empresa foram convertidos em vídeos em alta resolução para compor a série de documentários.

Projeto Aeroespacial ganhará traduções em 16 idiomas, incluindo português, e será veiculado em 23 países além dos Estados Unidos, onde a produção foi ao ar em fevereiro pelo Science Channel. No Brasil, os episódios irão ao ar entre 1° e 29 de abril, sempre às sextas-feiras a partir das 23h10 no Discovery. Reprises serão exibidas aos domingos, a partir das 10h30, e às quintas-feiras, a partir das 16h30. Todos os episódios também estão disponíveis no site http://www.theageofaerospace.com – conteúdo disponível somente em inglês.

Sinopse dos episódios

O Que Mais Somos Capazes de Fazer? O episódio de estreia revela como Bill Boeing, Donald Douglas, James McDonnell e seus contemporâneos deram início a uma indústria, que levou avanços gigantescos à comunicação, ao transporte e até à guerra.

Aviões Milagrosos detalha o papel que a indústria americana de aviões, incluindo o B-29 Superfortress, o North American P-51 Mustang e o Boeing B-17 Flying Fortress tiveram na vitória dos aliados contra a Alemanha e o Japão.

Encolhendo o Mundo explora três aviões que lançaram a era do jato: o bombardeiro B-47, o Boeing 707 e o Jumbo 747, primeiro jato jumbo do mundo, que reformulou o modelo de viagem aérea.. Estas três aeronaves foram criadas graças aos segredos descobertos em uma floresta alemã no final da Segunda Guerra Mundial.

Na Imensidão do Espaço conta a história do Projeto Apollo, que realizou o desembarque dos primeiros seres humanos na Lua, e primeira viagem da humanidade a bordo da Apollo 8. Aborda ainda o futuro da humanidade no espaço.

Dreamliner revela a tecnologia, recursos e riscos necessários para construir aeronaves comerciais no mundo moderno por meio da história da revolução mais recente no design de jatos, o 787 Dreamliner.

40 Comments:

  1. Porque eu não vou poder assistir, meu Deus?

  2. Thaís Antonelli Daniela De Camillis

  3. Excelente serie, com belíssimas imagens de arquivo. Cativante

  4. Eeeeeita Bianca Cipriano Eduardo Carvalho

  5. Gabriel Victor Kildery Sadock..

  6. Facilitador Erick Araújo
    André Gomes
    Celso Fortunato

  7. Allan Graebin Max Frederico Graebin

  8. Que canal esta passando isso?
    Será q esta passando na sky?

  9. Assistir comendo aquele franguinho empanado dos Deuses cc: Felipe Edwards

  10. Sim amor Richiele Maieves ❤️

Comente