Boeing inaugura centro de pesquisa e tecnologia em São José dos Campos

header_nav_menu_news

A Boeing inaugurou hoje, 4, um novo centro de pesquisa e tecnologia no Parque Tecnológico de São José dos Campos, para trabalhar no desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais com os principais pesquisadores e cientistas do país. As atuais áreas de foco do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil (BR&T-Brasil) são: biocombustíveis sustentáveis para aviação; gerenciamento avançado de tráfego aéreo; sensoriamento remoto; metais e biomateriais avançados; tecnologias de apoio e serviços.

“Como parte do compromisso de longo prazo da Boeing com o país, o Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil se concentrará em projetos colaborativos de pesquisa e desenvolvimento, além de projetos que beneficiarão empresas do Brasil e os próprios brasileiros. Tudo isso, dentro do escopo de apoiar as metas de desenvolvimento tecnológico da Boeing como um todo”, afirma Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil.

“Reconhecemos a talentosa e crescente base de expertise tecnológica e a capacidade de pesquisa no Brasil, e estamos empolgados com a inauguração do BR&T-Brasil”, diz Al Bryant, vice-presidente do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil. “O centro vai fortalecer nosso relacionamento com a comunidade brasileira de P&D e colaborar para aumentar as capacidades do Brasil de forma que possa alcançar os objetivos de desenvolvimento econômico e tecnológico do país”.

Inicialmente, a equipe do centro trabalha em pesquisas e coordenação de pesquisas com universidades como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade de São Paulo (USP), além de empresas como a Embraer. A equipe também trabalha com instituições de tecnologia do governo brasileiro como o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
O Brasil é o sexto país a receber o centro de pesquisas avançadas da Boeing fora dos Estados Unidos, unindo-se a Europa, Austrália, Índia, China e Rússia.

“O BR&T-Brasil vai conectar-se às atividades de pesquisa que temos em andamento em todo o mundo,” afirma Paul Pasquier, vice-presidente de Tecnologia Global do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing. “O Brasil possui alguns dos tecnólogos mais inovadores do mundo, e este centro certamente será um catalisador para permitir uma colaboração global que beneficiará tanto o Brasil quanto a Boeing”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *