Boeing realiza roll-out do primeiro 787-10 da Singapore Airlines

Imagem: Josh Drake / Divulgação / Boeing.

A Boeing realizou ontem o roll-out (aparição pública de uma aeronave após montagem completa) do primeiro 787-10 Dreamliner construído para uma companhia aérea, a Singapore Airlines, na planta de montagem final de North Charleston, na Carolina do Sul.




A aeronave será agora encaminhada para a seção de pintura, onde ganhará as cores da companhia aérea (note nas imagens que o estabilizador vertical é a única peça que recebe a livery da companhia antes da montagem), e na sequência passará pelos cheques de sistemas, pelo abastecimento e pelo primeiro acionamento dos motores. O voo inicial do primeiro protótipo do modelo foi realizado no final de março de 2017.

A primeira aeronave 787-10 da companhia tem sua entrega planejada para o primeiro semestre de 2018 e será utilizada inicialmente em rotas de média distância da Singapore. A empresa asiática é o cliente lançador, com 30 unidades encomendadas deste que é o maior modelo da família Dreamliner. A companhia ainda possui uma carta de intenção para 19 unidades adicionais do 787-10, que contempla também a encomenda do 777X, assinada em fevereiro deste ano.

Imagem: Josh Drake / Divulgação / Boeing.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Boeing Commercial Airplanes.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.