Boeing retoma voos com o 737 MAX após problemas nos motores.

A Boeing retomou os voos com o 737 MAX após três dias de paralisação dos voos devido a problemas no motor CFM LEAP 1B.




O primeiro avião a retomar os voos é o primeiro 737 MAX 8 que irá entrar em serviço, de matrícula 9M-LRC da aérea malaia Batik Air. O voo durou de uma hora e meia saiu do Boeing Field em Seattle e foi para o Aeroporto de Moses Lake no interior do estado de Washington, destino tradicional para voos de teste da companhia.

Segundo a Boeing “as agências regulatórias aprovam esta ação de retomada do voo”. Porém ainda não está claro se o problema no disco da turbina de baixa pressão foi resolvido, e se o 9M-LRC estava diretamente afetado. A aeronave será entregue na semana que vem e logo em seguida entra em serviço com um voo da Cingapura, marcando a estréia comercial do 737 MAX no mundo.

Já no Brasil a aeronave será operada pela GOL Linhas Aéreas, que já definiu uma data para receber o seu primeiro 737 MAX 8.

Informações pela Airways Magazine. 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. Pingback: Boeing entrega o primeiro 737 MAX. - AEROIN

Comente