Boeing revela aeronave para a disputa do T-X, novo treinador da U.S. Air Force.

Imagem: Boeing

Imagem: Boeing

A Boeing e sua parceira Saab AB utilizarão seus dois aviões T-X, já produzidos e revelados hoje, para mostrar à U.S. Air Force o desempenho, a acessibilidade e as vantagens de manutenção de sua opção para o projeto.

Segundo a Boeing, o T-X é uma aeronave completamente nova projetada especificamente para as missões de treinamento da U.S. Air Force, e beneficia-se das mais modernas tecnologias, ferramentas e técnicas de produção. É uma aeronave avançada feita para desenvolver mudanças necessárias em termos de tecnologias, missões e treinamento. O projeto é mais acessível e flexível do que qualquer outra aeronave existente.

“Nosso T-X é real, pronto e a melhor escolha para o treinamento da geração de pilotos que está por vir,” afirmou Leanne Caret, Presidente e CEO da Boeing Defense, Space & Security.

O Boeing T-X é um avião monomotor, com cauda dupla, assentos escalonados e incorpora um avançado cockpit de treinamento. Seus sistemas ainda oferecem o estado-da-arte em relação à filosofia de treinamento com apoio baseado em terra e um projeto amigável de manutenção de longo prazo.

“É uma honra construir o futuro do treinamento da U.S. Air Force,” completa Håkan Buskhe, Presidente e CEO da Saab. “Certamente criamos a melhor solução graças à grande cooperação e à estratégia direta utilizadas desde o primeiro dia da parceria”.

O T-X substituirá os veteranos T-38 da U.S. Air Force. A disponibilidade operacional do novo modelo é planejada para 2024.

Da Assessoria de Imprensa.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *