Bombardier realiza com sucesso primeiro voo teste do jato executivo Global 7000.

161104_0520

A Bombardier Business Aircraft anunciou o primeiro voo teste do Global 7000. A aeronave será a mais luxuosa da fabricante canadense e de todo o segmento de jatos de grande porte e ultralongo alcance. O superjato marca uma nova categoria na aviação executiva. O rigoroso – e bem sucedido teste – aconteceu no Canadá e é um importante passo para a confirmação da programação para o início das operações no segundo semestre de 2018.

“Este é um momento de extremo orgulho para a Bombardier, confirmando todo o desenvolvimento do programa Global 7000 de acordo com o cronograma”, celebra David Coleal, Presidente da Bombardier Business Aircraft. “O Global 7000 é o jato mais inovador da indústria”, completa, referindo-se ao fato de a aeronave ser a primeira e única a oferecer cabine dividida em quatro espaços e área de descanso para a tripulação. O alcance do jato também impressiona: 7.300 milhas náuticas ou 13.520 quilômetros, permitindo percorrer trechos como do Rio de Janeiro a Tel-Aviv ou de Nova Iorque a Dubai, sem escalas.

Informações da assessoria de imprensa da Bombardier

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Um Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *