Brasil é o sétimo maior emissor de turistas para o Pacífico Mexicano.

Puerto Vallarta. Imagem: Divulgação / Scritta.

Os brasileiros descobrem cada vez mais os encantos do México e já fazem do país o sétimo maior emissor de turistas para Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. Essa região registrou um aumento de 15% no fluxo de viajantes do Brasil nos últimos dois anos.

Os resultados de ocupação também são notáveis, com índices médios superiores a 70% e picos de 90% durante o fim de ano. “São os frutos que estamos colhendo depois de quatro anos de um trabalho constante e consistente de divulgação do destino. Nosso time de operadoras parceiras também tem sido determinante para reforçar a visibilidade do destino”, avalia Enzo Avezum, da agência I-Tour, responsável pela promoção dos destinos no mercado brasileiro.




Desde o início de 2016, CVC, FRT Operadora, MMT Gapnet e New Age já compunham o pool de operadoras que comercializam roteiros para o Pacífico Mexicano. No fim do ano, elas ganharam a companhia da Viagens Master e da 55 Destinos.

“A CVC nota que os destinos têm um enorme potencial turístico e possuem as características que os brasileiros buscam, com resorts all inclusive de redes conhecidas, praias e natureza. Mesmo que ainda de maneira tímida, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit vêm ganhando espaço, principalmente, entre os brasileiros que procuram o segmento de luxo no México”, ressalta a gerente de produtos Caribe da CVC, Paula Rorato.

No ano passado, 307 mil brasileiros visitaram o México. Em especial no fim do ano, entre novembro e dezembro, houve um aumento de 30% na entrada de brasileiros no país. O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) espera um incremento em 2017 com a melhoria da situação econômica do Brasil.

Riviera Nayarit. Imagem: Divulgação / Scritta.

 

Sobre Puerto Vallarta

Puerto Vallarta está a oeste do Estado de Jalisco, na convergência das Montanhas de Sierra Madre com a Baía das Bandeiras, no Pacífico. Faz limite ao norte com o Estado de Nayarit, ao sul com o município de Cabo Corrientes e Talpa de Allende; a leste com San Sebastián del Oeste e Mascota e a oeste com o Oceano Pacífico.

Sinta o calor de um lugar pitoresco e cheio de história, mas ao mesmo tempo moderno, vibrante e exótico. Descubra um destino de relaxantes praias, restaurantes de renome mundial e, mais recentemente, o ecoturismo e aventuras radicais, em um ambiente cercado de montanhas, rios, praias e ondas verde-esmeralda do Oceano Pacífico. Passeie pelo calçadão remodelado, ao lado do centro histórico e da costa, onde pode desfrutar de numerosos cafés e clubes noturnos e esculturas expostas ao ar livre. Admire o por do sol espetacular!

Puerto Vallarta foi reconhecida como a Cidade mais amigável do mundo pela revista Condé Nast em 2001, Melhor Lugar do mundo para aposentar-se pela Associação Norte Americana de Pessoas Aposentadas e Melhor destino de férias no México pela USNews.com em 2010, Lugar mais romântico do México e Destino preferido de praia no México pela About.com em 2012, e Top 10 Destinos no México pelo TripAdvisor em 2013.

Sobre a Riviera Nayarit

Famoso destino mexicano nos segmentos de luxo e natureza, Riviera Nayarit estende-se ao longo de 307 quilômetros de um imaculado litoral pacífico aos arredores da Sierra Madre Occidental. Somente a 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Diaz Ordaz (PVR), esta região do Estado de Nayarit inclui o corredor turístico de Nuevo Vallarta, o porto histórico de San Blas, Punta Mita, exclusivo esconderijo das celebridades, a hippie chic capital do surf Sayulita, povos de pescadores pitorescos, quilômetros de praias serenas e a espetacular Baía de Banderas.

Riviera Nayarit deslumbra seus visitantes do mundo inteiro com atividades em: campos de golfe a nível mundial, SPAs de luxo, observação de baleias, liberação de tartarugas, tirolesas, surfe, observação de aves, gastronomia internacional e artesanato da etnia Huichol. Atrai e sacia todos os gostos com sua diversidade de hospedagens que incluem hotéis chiques de luxo, hotéis boutiques de eco turismo e pitorescos B&B.

Riviera Nayarit é reconhecida como um “Virtuoso Destino Preferido”. Em janeiro de 2016, foi eleita “Melhor Destino de Luxo: México”, no Travvy Awards. Conta com quatro hotéis e um restaurante na categoria cinco diamantes AAA; cinco restaurantes e 11 hotéis na categoria de quatro diamantes AAA; e 13 hotéis e 26 restaurantes três diamantes. Também recebeu um ouro e duas pratas nos HSMAI Awards 2016 pela espetacular cobertura editorial.

 
Informações por Scritta.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

9 Comments:

  1. Foram pra Acapulco tomar banho de mar?

  2. A maioria vai para tentar a travessia ilegal para os EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *