Brasília é o melhor do país em três categorias, segundo a SAC.

Imagem: Bento Viana / Inframerica.

O Aeroporto de Brasília foi eleito como o mais eficiente em três categorias no Prêmio Aeroportos + Brasil 2017, organizado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Ao todo foram nove prêmios distribuídos entre os aeroportos mais movimentados do país e dois para companhias aéreas brasileiras. O terminal brasiliense foi o único aeroporto concedido a receber troféus, sendo eles, o Raio-x + Eficiente, Check-in + Eficiente e Serviço Público + Eficiente.




Esta é a terceira edição do prêmio que elege os terminais mais eficientes do ano. Foram mais de 55 mil passageiros ouvidos ao longo de 2016 nos 15 maiores aeroportos do país, que correspondem por mais de 80% da movimentação aérea do Brasil. Ano passado o Aeroporto de Brasília recebeu o prêmio de Serviço Público + Eficiente.

O Aeroporto de Brasília tem como principal característica ser um importante hub doméstico. Toda a operação é pensada para atender de forma eficiente os passageiros em conexão. Os três prêmios reconhecem o terminal aéreo quanto a sua agilidade. Por ano circulam mais de 18 milhões de passageiros no terminal e destes, 44% estão em conexão. Hoje, o terminal brasiliense é o único do seu porte que concentra todas as companhias aéreas em um único terminal e a agilidade dos processos garante a funcionalidade e a eficiência do Aeroporto.

Para Daniel Ketchibachian, presidente do Aeroporto de Brasília, prêmios como este consagram o Terminal brasiliense e funcionam como um termômetro sobre o que precisa ser melhorado e os hábitos que devem ser mantidos. “Nestes mais de quatro anos de concessão, principalmente após entregarmos as obras, o Aeroporto de Brasília conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais. O reconhecimento é gratificante e devemos muito ao know how da Corporación America que administra 54 aeroportos pelo mundo. Com a expertise da nossa holding pudemos aplicar o que aprendemos com as outras operações no Terminal brasiliense que hoje é uma referência de aeroporto no país”, diz.

Outra premiação que destacou a qualidade do Aeroporto de Brasília foi realizada pela World Airport Award, que avaliou e premiou diversos terminais aéreos do mundo em 2017. Dentre os aeroportos administrados pela Corporación America foram premiados os aeroportos de Guayaquil, Córdoba, Buenos Aires e Brasília.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Inframerica.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

10 Comments:

  1. Brasilia? eu no domingo passado fiquei com uma raiva de seguranças babacas desse aeroporto. até a parte que pediram pra eu colocar meu notebook na bandeja td bem, mas o problema é que tavam empurrando as malas, a mulher tava quase “roubando” meu notebook que eu ainda tava colocando na pasta e outras pessoas reclamando da segurança.

    Os seguranças do aeroporto de BSB são caso perdido

    Eu que não tenho paciencia com o Rio de Janeiro por ser uma bagunça, mas nos dois aeroportos cariocas não tive problema, ou melhor, dos aeroportos que circulei várias vezes como BSB, SDU, GIG e CGH, so tive problema com o de BSB

    Compreendo os procedimentos de segurança, mas eles ficam de babaquisse os de BSB

  2. Onde???? Sou de BH e fiz uma conexão qdo fui a Fortaleza e que bagunçaaaaa super lotado eu iria embarcar num portão faltando 10 minutos mudam de portão que era longe idosos correndo crianças chorando gente perdida um caossssss

  3. Que volte a ter voos para navegantes era uma ótima opção pra ir ao Nordeste

  4. Esse aeroporto é um mundo… Adorei.

  5. Boa administração e uma “interfase” amigável e intuitiva, você sempre sabe onde esta indo; não tem os labirintos internos do terminal 2 de Guarulhos, nem as longas caminhadas do Galeão.
    Quem reclama de Brasilia, que de uma voltinha por GRU ou GIG, e depois opine de novo 😉

    • Eu te digo uma coisa. Prefiro no GIG de novo do que o de BSB.

      Eu tenho birra das grandes com o povo carioca, mas quando o assunto é aeroporto, o GIG é melhor de BSB.

      eu no domingo passado fiquei com uma raiva de seguranças babacas desse aeroporto de BSB. até a parte que pediram pra eu colocar meu notebook na bandeja td bem, mas o problema é que tavam empurrando as malas, a mulher tava quase “roubando” meu notebook que eu ainda tava colocando na pasta e outras pessoas reclamando da segurança.

      Os seguranças do aeroporto de BSB são caso perdido

      Eu que não tenho paciencia com o Rio de Janeiro por ser uma bagunça, mas nos dois aeroportos cariocas não tive problema, ou melhor, dos aeroportos que circulei várias vezes como BSB, SDU, GIG e CGH, so tive problema com o de BSB

      Compreendo os procedimentos de segurança, mas eles ficam de babaquisse os de BSB

    • Concordo contigo quanto a os guardas de segurança, são terceirizados (como todo mundo no futuro do Brasil), o fato que nunca teve problema em GIG ou SDU, foi apenas sorte; na qualificação do aeroporto ao que me referia é ao conjunto, organização e operação.
      Bagunça, falta de informação ou simplesmente despreparo e improvisação, é o normal em GIG ou GRU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *