Brasília é o terminal aéreo mais pontual da América Latina, segundo Flight Stats

Imagem: Divulgação / Inframerica

De janeiro a julho deste ano o Aeroporto de Brasília foi o único terminal aéreo brasileiro a despontar como o mais pontual dentre diversos aeroportos do mundo na categoria grande porte. O ranking foi publicado pela Flight Stats, empresa de monitoramento de voos comerciais.




O Terminal brasiliense aparece como 7º da lista mundial junto com os aeroportos do Japão, Austrália e Turquia. A média de pontualidade do Aeroporto ficou em 86,44%.
Na lista de pontualidade dos aeroportos da América Latina, Brasília desponta no 1º lugar, na frente dos aeroportos de São Paulo, Bogotá na Colômbia, e do aeroporto da Cidade do México.

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, trabalha para melhorar a eficiência do terminal. Por ser um dos maiores hubs do Brasil, ser líder em pontualidade indica melhor conectividade. Apresentar voos no horário planejado é bom para o resultado das companhias aéreas e, além disso, possibilita o aumento da malha, o processamento de utilização de ponte de embarque, e consequentemente, propicia maior conforto aos passageiros.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Inframerica.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.