Breitling e Swiss lançam relógio exclusivo do Boeing 777.

13220777_515703208614594_8916418197200574743_oA Swiss anunciou hoje o lançamento do relógio Navitimer “Boeing 777” Limited Edition, produzido pela também suíça Breitiling, a marca mais famosa de relógios para aviadores do mundo.

A nova versão do clássico Navitimer contará com gravação na tampa traseira da imagem da aeronave juntamente com o  logotipo da companhia aérea, que recentemente iniciou os voos com o seu novo equipamento.

A partir de 02 de agosto começam as operações com o Boeing 777-300ER da SWISS em São Paulo. O 777 ligará São Paulo a Zurique 4 vezes por semana, às segundas, terças, quintas e sábados. Demais dias serão operados pelo Airbus A340-300.

O número 777 está presente em todo o relógio, serão apenas 777 unidades fabricadas e vendidas por $7.077,00 francos suíços, o equivalente a R$25.322 reais na cotação de hoje.

Os interessados deverão contactar a Swiss por meio deste link para efetuar a pré-reserva obrigatória do modelo, que poderá ser adquirido apenas na free-shop a bordo de voos intercontinentais com pagamento em dinheiro, cartão ou milhagens. Outro detalhe interessante é o ponteiro vermelho dos segundos que conta com um avião na extremidade.

O Navitimer conta com o crônometro mais preciso para aviação, além de ser possível calcular consumo de combustível, razão de subida e velocidade média apenas mechendo alguns botões. A Breitling é famosa também pela fabricação do relógio Emergency que conta com rádio transmissor embutido para chamada de emergência nas frequências 121.50 MHz e 243.00 MHz, respectivamente frequências internacionais de emergência civil e militar. Na versão 2 do Emergency foi adicionado a frequência 406.04 MHz, que é monitorada por satélites.

Além dos relógios, a companhia tem o time de acrobacia próprio, o Breitling Jet Team que realiza performances pelo globo com 7 jatos de treinamento iugoslávo L-39 Albatross. Para demonstração a companhia ainda conta com um time de Wingwalkers, além de um Lockheed Super Constellation e um Douglas DC-3 que também fazem apresentações para o público.

Segundo as duas companhias, o relógio representa os dois embaixadores de excelência e precisão suíças, encarnando o encontro frutífero de duas especialistas em aviação que dividem a mesma paixão por precisão e qualidade.

Em toda a história da Breitling, é apenas a 2ª vez que um relógio possui uma gravação na tampa, sendo a primeira em 1953 com a AOPA – Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves do EUA, a maior associação de pilotos do mundo, que após eleger o Navitimer como relógio oficial dos pilotos, foi contemplada com uma versão especial com o emblema da associação e o seu lema gravado: Protecting Your Freedom to Fly – Protegendo sua liberdade para voar, em inglês.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.