Britânica torna-se a comandante mais jovem da história da aviação comercial.

kate-mcwilliams
Uma britânica acaba de atingir uma marca que é considerada histórica na aviação, tornando-se a mais jovem comandante da aviação comercial em todos os tempos, com apenas 26 anos. Assim disse sua empresa, a Easyjet.

Kate McWilliams, nascida em Carlisle, disse à Press Association que ela é questionada sobre sua idade pelos passageiros quase todos os dias e a maioria deles sempre demonstra “uma prazerosa surpresa e fica impressionada” quando ela anuncia sua idade.

Ela começou a voar com 13 anos em um programa especial no Reino Unido e depois entrou no programa de treinamento da CTC Aviation em Southampton, quando completou 19 anos.

Em maio de 2011 ela ingressou como primeiro-oficial da Easyjet e, recentemente, foi promovida ao assento da esquerda, assumindo posto de comandante.

Uma porta-voz da Easyjet disse que a empresa, baseada no aeroporto de Luton, em Londres, fez uma ampla pesquisa e concluiu que Kate é, de fato, a comandante mais jovem do mundo.

A srta. McWilliams disse: “pessoalmente, eu não acho que idade importa. Eu passei pelo mesmo treinamento que todos os demais comandantes e provei ser capaz, independente da minha idade”.

Ela boa Airbus A319 e A320 para, aproximadamente, 100 destinos da empresa, como Reykjavik, Tel Aviv e Marrakesh.

“Com uma malha aérea variada, minha escala é muito diversificada e eu raramente voo para o mesmo lugar duas vezes no mesmo mês”, disse a loira.

Apenas 5 por cento dos pilotos comerciais são mulheres. No ano passado a Easyjet anunciou uma iniciativa de dobrar a proporção de mulheres em seu quadro para 12 por cento em dois anos.

Julie Westhorp, conselheira da British Women Pilots’ Association (BWPA), disse que espera que a srta. McWilliams’ inspire mais mulheres a perseguir uma carreira na aviação.

Informações do The Independent

24 Comments:

  1. A mais jovem que eu vi ,foi a comandante Joana ,da GOL Linhas Aéreas Inteligentes ,na época ela tinha 26,pra mim ela que foi a mais jovem cmd da aviação rs

  2. Larissa Medeiros, larinha vai bater o recorde!

  3. Mentira essa reportagem !

    O cmte mais novo aqui no Brasil foi o caio Caio Tafuri com 25 anos …

    Fui o primeiro copiloto dele no A320 ..

  4. Minha alegria é que ela pilota o majestoso A320,Airbus é tudo de bom é espetácular♡

  5. Qual o melhor caminho de ingressar aqui no Brasil?

  6. Parabéns, as mulheres estão entrando com força na aviação, sucesso

  7. Parabéns pôr ser à maís jovem à pilota uma aeronave dessa forma você vai cada vez mais longe um abraço

  8. Marcus Vinicius Rios, não pq lembrei de vc…. kkkk

  9. Marketing nunca fez mal a ninguém!

  10. Parabéns pela conquista colega vc é um sucesso

  11. Conquista e feita pelo próprio suor, no caso dela q nasceu no berço de ouro af ganhou tudo de graça, pergunta se ela trabalhou de vdd msm pra chegar e comando tão rápido

  12. Pingback: Indiana é a mais jovem comandante de Boeing 777 no mundo. - AEROIN

Comente