British Airways batiza 747-400 que virá buscar as delegações olímpicas.

British Airways

A British Airways acaba de batizar de ‘victoRIOus’ o Boeing 747-400 que irá buscar a delegação olímpica e paraolímpica do Reino Unido, após os jogos olímpicos Rio 2016. O nome foi escolhido a partir de uma lista definida por atletas e funcionários da British, sendo que o nome final fora escolhido pelo público através de uma votação no Twitter.

Para esta ocasião especial, o voo fretado terá o número ‘BA2016’ e o callsign Speedbird 2016. O bico da aeronave é pintado em dourado e possui o nome victoRIOus adesivado na fuselagem. Para o retorno para casa da delegação olímpica, também está adesivado a hashtag #greattobeBAck, que os fãs e atletas são encorajados a usar.

Alex Cruz, o CEO da British Airways, disse: “estamos animados para trazer os atletas felizes e orgulhos de volta para casa! O nome victoRIOus se encaixa muito bem, refletindo o grande orgulho que nós temos pelos nossos heróis do esporte, e é uma brincadeira legal com as palavras também.”

A delegação britânica irá decolar do Rio de Janeiro na Segunda, dia 22 de Agosto, e irá pousar no Aeroporto de Heathrow, no dia 23 às 09h55min, horário local. Os fãs podem acompanhar a transmissão ao vivo do pouso e recepção dos atletas, basta entrar no Facebook do TeamGB clicando aqui.

A partir da decolagem, também é possível acompanhar a aeronave em voo no site FlightRadar24, que criou um ícone especial para a aeronave quando se passar o cursor do mouse por cima dela.

Bill Sweeney, CEO da Associação Olímpica Britânica, disse que “apesar de estarmos no meio da competição, uma coisa que sabemos é que tivemos um grande suporte dos fãs da delegação desde do ínicio dos jogos, apoio tanto no Rio de Janeiro, na Grã-Bretanha e na Irlanda do Norte. Este apoio significa tudo para os atletas e a chegada a bordo do victoRIOus é muito especial, compartilhando essa experiência com família, amigos e fãs. Nos agradecemos a British Airways por dispobinilizar esse avião especial”.

Os atletas poderão apreciar 3 opções de menu para o jantar e café da manhã a bordo. Um dos pratos disponíveis será o Contra-Filé à Gaúcha com couve e tomate, além de Salmão Grelhado, Salada de Gengibre com Macarrão, Frango com Molho de Vinho Branco, Peixe Tailandês com Curry e Frango com Polenta gratinada.

O 747 victoRIOus irá decolar novamente no dia 20 de Setembro, trazendo a delegação paraolímpica de volta das Paraolímpiadas Rio 2016. Este será o último voo comercial previsto do Boeing 747-400 no Brasil.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

10 Comments:

  1. Infelizmente os 777 e 787 são o futuro… Vai ficar uma enorme saudade dos “Jumbos”…

  2. Lindo esse 747 e essa pintuta British

  3. Show de bola o 747 400

  4. Muito legal a criatividade do nome, e também o reconhecimento pelos atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *