British Airways garante mais dez anos de Boeing 747.

750x500-boeing747-400-2Quando muito se pensava que era o fim da linha para o Boeing 747-400, a British Airways anunciou a renovação dos assentos e melhoria no entretenimento de bordo de 18 aeronaves. Esse anúncio, vai contra uma onda de ‘aposentadorias’ recentes que colocaram muitas dúvidas sobre o futuro do modelo.

Singapore Airlines e Japan Airlines, que duelavam com a British Airways para ser a maior operadora do modelo, já abandonaram o ‘jumbo’ há alguns anos. Outros grandes operadores como Air New Zealand, ANA, Malaysia Airlines and Philippine Airlines também abandonaram o 747-400, e a Delta Airlines abandonará seus últimos 13 até 2017. Por outro lado, as demandas pelo modelo mais atual, o Boeing 747-8, permanecem baixas, com um backlog de apenas 17 aeronaves.

O primeiro 747-400 renovado fica pronto em setembro de 2015 e terá 16 novos assentos na classe executiva, o que vai assegurar receitas extras em rotas mais procuradas, entre elas o voo para São Paulo, no Brasil. Dois fatores ajudam a explicar a decisão da BA, um deles é a queda relevante no preço do petróleo, o que viabiliza a manutenção de aeronaves mais antigas; o outro é o fato dos 747 aumentarem a capacidade de operação em aeroportos já saturados, como é o caso de Heathrow, em Londres.

Embora a British Airways não tenha especificado até quando mantém os ‘jumbos’ em operação, é sabido que podem ter, pelo menos, mais dez anos de vida útil.

16 Comments:

  1. Bem que depois a BA poderia substituílos por Boeings 747-8I!

  2. Ótima noticia, eu ainda não voei nem sei voarei nesse modelo B747, mais admiro B747

  3. Ou seja, tenho mais 10 anos pra realizar o sonho de voar nessa criança!

  4. Parabéns BA, mas bora fazer melhor e seguir os passos da Lufthansa: 19 747-8!

  5. José Fernandes Junior e Rafael Asquini, mano uma chance pra andar nessa belezinha ai…

  6. Marcio Rafael Martines, José Fernandes Junior. Eu quero!!!!!!

  7. Tenho mais 10 anos para ir para Londres.

  8. Eu quero!!! Mas que Londres seja conexão, não quero ir até lá! Hahaha
    Rafael Asquini Marcio Rafael Martines

  9. Londres pra mim José Fernandes Junior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *