BRITISH AIRWAYS lança aplicativo que incentiva passageiros a fazerem fotos na cabine.

British Airways Cockpit A320

Um piloto da British Airways desenvolveu um novo aplicativo de fotos para que os passageiros possam levar uma lembrança da visita ao cockpit.

Agora, todos os 4 mil pilotos da companhia britânica contarão com o aplicativo View From the Flight Deck instalados em seus iPads, a partir do começo de Agosto, para tirar fotos de passageiros que visitam o cockpit antes ou depois do voo.

O aplicativo automaticamente tira a foto e coloca dados do voo, permitindo que os passageiros tenham uma lembrança única daquele momento da viagem. Diversos dados do voo podem ser incluídos, tais como o nome do Comandante, a rota realizada, distância voada e até a matrícula e modelo da aeronave.

Também pode ser colocada uma imagem da aeronave ao lado para ajudar na identificação do modelo nas próximas viagens, além de encorajar futuros pilotos.

Denise van Outen with British Airways

Os passageiros são encorajados a compartilhar a sua foto na cabine pelas mídias sociais, usando a hashtag #BAUpClose.

O chefe de operações da British, Comandante Charlie Maunder, declarou que “como pilotos nós adoramos voar e naturalmente compartilhamos isso com todos, então sempre curtimos receber passageiros na cabine, sempre que possível.”

Este aplicativo especial foi desenvolvido por um dos pilotos da British Airways e é uma das iniciativas do programa “Beyond the Flight Deck” da companhia, que foi criado para ajudar a tripulação para melhor servir seus passageiros, antes, durante e após o voo.

Pela assessoria de imprensa da British Airways.

Denise van Outen with British Airways

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

7 Comments:

  1. Ed Bernardes Vamo fazer isso ae. Bota uma pilha no time do Marão

  2. Com a quantidade de atentados acontecendo na Europa, a BA não tinha hora melhor pra incentivar a visita ao cockpit.

Comente