British anuncia nova rota a Santiago e redução de voos no Rio.

British 787 787-9 BAWA British Airways está lançando o único voo direto entre Londres e Santiago do Chile a partir do dia 3 de Janeiro de 2017. A rota para a capital chilena será a mais longa da companhia, com duração do voo de 14 horas e 40 minutos, um pouco mais de 1 hora da maior rota atual para Buenos Aires.

O voo será realizado 4x por semana com a mais nova aeronave da companhia, o Boeing 787-9 Dreamliner com 4 classes, incluindo a nova Primeira Classe. Santiago será o mais recente destino na América Latina a se juntar na rede de rotas da British Airways, a companhia recentemente anunciou novos serviços para São José na Costa Rica e Lima no Peru.

“A economia chilena tem ficado forte, com aumento de negócios com a Europa, logo a a nossa nova rota direta responderá a essa demanda por viagens entre as capitais de dois países que fazem negócios cara a cara.” disse o Presidente e CEO da British Airways, Alex Cruz.

Redução sazonal no Rio de Janeiro

Já no Brasil, a companhia confirmou que irá reduzir as frequências do voo direto entre Londres a capital carioca, que atualmente é operado diário, e a partir do dia 30 de Outubro até 25 de Março do ano que vem será 5x por semana.

A British afirma que a redução é temporária, e que continuará com o modelo Boeing 777-200ER de 4 classes na rota.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

21 Comments:

  1. 15 horas dentro de um avião! Por mais apaixonado pela aviação que se possa ser… não é fácil não! Haja bunda para enfrentar o desconforto da classe econômica!

  2. 15hs Tem rota de 17 horas mundão a fora…

  3. Depois de 2h já começa a ficar desconfortável.

  4. A rota mais longa do mundo é Dubai-Panama City.

  5. Não sei se fico feliz da autonomia do 787 ou fico triste com a redução dos vôos ao Brasil.

  6. PRA BUENOS AIRES ELA JA FAZ SEM ESCALAS. AGORA SANTIAGO .LEGAL.

  7. Kkkk o povo reclamando de 14 horas em um avião, não sabem oq é 40 horas em um ônibus….

  8. No A350XWB você nem ve o tempo passar, quando se der conta já estará aterrando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *