British e Iberia irão criar aérea de baixo custo em Barcelona.

iberia-a330-gru-01

O Grupo IAG, proprietário das companhias Iberia e British Airways – e de suas subsidiárias – irá lançar uma companhia aérea low-cost (de baixo custo), exclusivamente para voos internacionais a partir do Aeroporto Intl. de El Prat , em Barcelona, na Catalunha.

O IAG é um dos gigantes aéreos na Europa, e em Junho de 2017 começará os voos para Los Angeles e São Francisco no estado americano da Califórnia; na América Latina as rotas serão para Havana, Santiago do Chile e Buenos Aires; o continente asiático receberá voos para Tóquio, cidade de origem de muitos turistas com destino à Barcelona.

Para as operações da nova empresa, o IAG irá utilizar dois aviões Airbus A330-200, provavelmente oriundos da Iberia. Segundo o conselheiro do grupo, Willie Walsh, “a IAG considera a criação de uma nova marca para realizar os voos, mas poderemos operar através de alguma empresa do grupo, como a British, Iberia ou Aer Lingus, não será a Vueling, que seguirá com sua estratégia de voos apenas na Europa.”

“Barcelona é uma base muito atrativa, um dos aeroportos que mais cresce na Europa, e nos permite conectar com milhões de passageiros da Vueling.” complementou Walsh. As passagens estarão à venda a partir de Fevereiro ou Março para os primeiro destinos a serem operados.

Adaptado do jornal catalão La Vanguardia

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

12 Comments:

  1. Seguindo os passos da Lufthansa e criando uma salada de marcas. Poderião usar a marca Vueling, que já tem uma boa brand awareness no velho continente, melhorou sensivelmente os serviços, dispõe de bases estratégicas em varios paises e um bom hub em BCN.

  2. Epa arrasou Empresa Aerea do Pais do seu amado, Iberia represntando a Espanha.

  3. E muito bom viajar, voar nao e nao? Com muita ousadia de Pais em Pais ne?

  4. Acho que vou a Brasilia ver um pouco das Arquiteturas, rapido 2 horas de voo. Ce for vou com a compahia aerea azul.

  5. Como se não não houvesse uma Low Cost no grupo AIG

  6. Pingback: Lufthansa deve aposentar o Boeing 747-400 até 2020. - AEROIN

  7. Pingback: British e Iberia lançam sua nova aérea de baixo custo: a LEVEL. - AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *