BROA FLY-IN 2012 – Cobertura Completa

broa

Como foi a 12ª Edição do BROA FLY-IN

O interior de São Paulo foi palco, pela 12ª vez, do maior encontro de aviadores do país. Um evento bonito, agradável, bem organizado, feito por aviadores e para aviadores. Fruto de uma paixão, a paixão que moveu o empresário e aviador Fernando de Arruda Botelho (in memorian) a criar, em sua fazenda, um aeroporto, um ponto de encontro de amigos. Amigos dos ares.

Mesmo o saudoso Botelho com certeza ficou orgulhoso com a continuidade de sua obra. Infelizmente, por razões que só o destino conhece, ele não está mais entre nós, mas seu legado fica para sempre. Uma obra que vai muito além de um aeroporto numa cidade do interior, uma obra cujo fim era dar um sentido à aviação brasileira, relembrar a história, reforçar a importância da aviação num país de dimensões grandiosas como as do nosso Brasil. Quanto mais falarmos, mais saudoso ele será.

E o evento foi, mais uma vez, muito bonito. Como se cada decolagem e cada pouso fosse feito com todo o capricho. As demonstrações aéreas, moldadas por um horizonte azul, nos fizeram pensar que ali, no céu, é que deveríamos estar.

Nos dois dias do evento, a esquadrilha Textor, a Extreme sob a regência de Carlos Edo e a Fumaça às ordens do líder Ten. Cel. Esteves fizeram do céu azul um colorido mais mágico, mais encantador.

As homenagens não poderiam ser mais especiais. Primeiro para o mestre Botelho, que continuará, para sempre, ensinando cada nova geração cujo destino são os céus do Brasil e do mundo. O Rei da Suécia, o Comandante da Aeronáutica – Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e muitas outras autoridades foram presentes no evento. A outra homenagem do evento foi oferecida aos 60 anos da Esquadrilha da Fumaça.

Antes que cheguemos às mil palavras, preferimos traduzir em imagens como foi o evento desse ano. Confira clicando no mosaico abaixo.

 

Sobre o BROA FLY-IN 2012

O centro do Estado de SP vai sediar um dos eventos de aviação mais importantes da América Latina em junho.

Cerca de 6 mil pessoas de aproximadamente 15 estados brasileiros e 5 países, são esperadas nos dias 22, 23 e 24 de junho na 12ª edição do Broa Fly In, reconhecido como o maior evento de aviação brasileira e um dos mais importantes da América Latina.

Reunidos no Aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, em Itirapina, bem no centro do Estado de São Paulo, estarão aviadores novos e experientes, amadores e profissionais, civis e militares, fornecedores e consumidores de produtos e serviços para a aviação. Por isso mesmo, espera-se um volume de negócios superior ao efetuado nas edições anteriores.

Como a atividade está intimamente ligada à diversão e esporte, o 12º Broa Fly In, promovido pelo IAB –Instituto Arruda Botelho, terá shows aéreos, exposição de aviões antigos, clássicos e modernos, helicópteros, ultraleves e planadores.

Os participantes e visitantes poderão ainda aproveitar do conforto e elegância da área de convivência que terá chopperia, cafeteria, lounges e música ao vivo nos 3 dias do evento.

 

HOMENAGENS

Já é tradição o IAB prestar homenagem a personalidades e instituições de reconhecida importância à história da aviação. Nesta edição, o Broa Fly In irá homenagear a Esquadrilha da Fumaça, que comemora 60 anos de existência e fará uma homenagem póstuma ao Dr. Fernando de Arruda Botelho, criador do evento, piloto e apaixonado pela aviação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *