Bruxelas quer voo para o Peru e procura parceria com LATAM ou Avianca.

Foto por J. David Buerk | Brussels Airlines

De acordo com a Câmara Comercial do Peru em Bruxelas (OCEX Bruxelas), representantes do Aeroporto de Bruxelas já conversaram com executivos da LATAM e da Avianca para trabalhar em torno de um voo sem escalas entre Lima e Bruxelas.

Para dar andamento à realização desse importante projeto, o OCEX Bruxelas está coordenando uma visita de oficiais belgas à Lima em Fevereiro do próximo ano, com um encontro com o Ministro de Comércio Exterior e Turismo, como também com o Ministro de Transporte e Comunicações.

De acordo com o Aeroporto de Bruxelas, em média 20 mil passageiros por ano vão ao Peru a partir do aeroporto e precisam pegar voos de conexão ou irem até aeroportos da região como Amsterdã ou Paris.

Porém autoridades do aeroporto consideram que devido a sua localização privilegiada, Bruxelas seria a melhor opção para diversos viajantes belgas e europeus que querem pegar um voo direto para Lima.

A OCEX Bruxelas disse que já planejam este voo a algum tempo, não apenas pela possibilidade de turistas belgas no Peru, mas também pela oportunidade de um serviço de carga aérea para a parte norte da Europa, considerando que o Aeroporto de Bruxelas é um grande hub de cargas.

Informações pelo site PeruThisWeek.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

11 Comments:

  1. Bruxelas é linda, nunca entendi o fato de não existir um voo direto entre São Paulo e Bruxellas. Cidade linda, aeroporto moderno e amplo e com conectividade para toda a Europa.

  2. Acho que a LATAM vai botar um 763 lá!

  3. Sem querer botar areia, mas Bruxulas não sustentou BRU GRU que é um mercado maior por muito tempo, imagino que BRU LIM poderá durar nuito menos. Porem, não deixa de ser uma boa iniciativa.

  4. Antes Avianca do que Latam, por questões gerais. (Considerando as que operam no Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *