Brasília terá voos diretos para Orlando e para o Chile.

bsb

As cidades de Santiago do Chile e Orlando, nos Estados Unidos, são os novos destinos internacionais do Aeroporto de Brasília. Os voos diretos são operados pelas companhias GOL e TAM, respectivamente. As passagens aéreas dos voos direto de Brasília já estão disponíveis para compra nos sites das companhias.

A partir do dia 12 de junho, os passageiros do Terminal brasiliense poderão embarcar em uma aeronave da TAM, modelo 767-300 com capacidade para 221 passageiros com destino para Orlando. A aeronave parte diariamente de Brasília às 11h22 com duração de 8 horas de voo.

Já a partir do dia 4 de julho, a GOL fará 20 voos (entre pousos e decolagens) para a Capital Chilena em um Boeing 737-800 com capacidade para 177 passageiros. Inicialmente eles serão caracterizados como extras. O trajeto que tem duração de aproximadamente 4 horas, acontecerá durante todos os finais de semana de julho e nos dois primeiros de agosto.

As novidades não param por aí. A partir do dia 3 de julho a TAM fará quatro vezes por semana a rota Brasília – Buenos Aires em uma aeronave A320 com capacidade para 174 passageiros. Além disso, a companhia aumentará, a partir do dia 27 de agosto, a frequência do voo já existente para Miami, de quatro para sete vezes na semana.

Durante a alta temporada a GOL volta a operar o voo direto de Brasília para Punta Cana na República Dominicana. Serão 23 movimentos aéreos durante os meses de julho e agosto.

Os novos voos integram o portfólio internacional do Aeroporto de Brasília que passa a contar com oito destinos para o exterior. Em 2014 a movimentação internacional cresceu 20%. Hoje o Terminal brasiliense é o 2º maior do país em movimentação de passageiros e o 3º em movimentação internacional. Além disso, o Aeroporto tem a maior capacidade de pista do Brasil, podendo realizar um voo por minuto.

Comente