CADE aprova acordo de joint business entre American Airlines e LATAM

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) no Brasil aprovou integralmente o Joint Business Agreement (JBA) entre a American Airlines e a LATAM Airlines Group.




Esta é a terceira aprovação que o JBA entre a American e LATAM recebeu desde seu anúncio, com as primeiras aprovações tendo sido obtidas no Uruguai, em novembro de 2016, e na Colômbia, em maio de 2017.

“A American recebe positivamente a decisão do CADE de aprovar integralmente nosso joint business com a LATAM Airlines Group”, disse o Chairman e CEO da American, Doug Parker. “Os acordos de joint business são o futuro da indústria de aviação e, com esta importante aprovação no Brasil, nós agora estamos muito próximos de oferecer aos nossos clientes em toda a América Latina e nos Estados Unidos incontáveis benefícios, incluindo mais opções de rotas, tarifas mais baixas em milhares de rotas e melhores serviços”.

A American Airlines continuará a colaborar ativamente com as autoridades responsáveis em outras jurisdições que estão revisando o JBA para fornecer todas as informações necessárias de apoio aos trabalhos.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.