Campeão da F1 Jenson Button voa no simulador do A380 da British Airways.

A estrela da Fórmula 1 Jenson Button, correu através dos céus esta semana após pilotar um A380 da British Airways no simulador da companhia no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

O campeão mundial da categoria, que anunciou recentemente a sua aposentadoria das pistas, realizou um voo simulado de 90 minutos, fazendo a decolagem, cruzeiro e pouso com o maior avião comercial do mundo, o Airbus A380-800.

O simulador da British Airways traz o de mais moderno em simulação e realismo, é localizado no hub da companhia no Aeroporto de Heathrow. Nos simuladores foram treinados mais de 4.200 pilotos ao longo dos anos.

Jenson foi assistido pelo diretor técnico de treinamento Comandante Dave Thomas e o Primeiro-Oficial Sênior, William Swinburn. O piloto de F1 realizou três pousos no Aeroporto Internacional de Hong Kong, e foi desafiado a controlar o icônico avião que é peça central na frota da British Airways, juntamente com os Boeing 787 Dreamliner.

O piloto declarou: “Foi muito bom, eu já viajei pelo mundo inteiro, porém é a primeira vez que tenho uma experiência como essa, estar nos controles é algo íncrivel.”

Segundo o Comandante Dave Thomas, “Jenson obviamente tem experiência em viajar em altas velocidades, e ele adaptou bem aos controles do A380.” que ainda completou: “Ser piloto é sobre estar calmo sob pressão, boa preparação e levar do ponto A ao ponto B com segurança é sempre a prioridade. Eu acho que ele vindo da Fórmula 1, com certeza tem alguns dos atributos necessários para ser piloto.”

O A380 da British Airways voa para vários destinos no mundo, e conta com quatro classes e um total de 469 assentos.

Lembrando que no próximo mês, o A380 começa a operar voos regulares no Brasil.

Informações pela Assessoria de Imprensa da British Airways. 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.