Carros da Formula 1 chegarão por Viracopos. Aeroporto terá Ferrari no saguão principal.

f1-viracopos

Uma Ferrari de Fórmula 1 vai atrair a atenção de quem embarcar ou desembarcar no novo terminal de passageiros de Viracopos, entre os dias 18 de outubro e 7 de novembro. A exposição do carro marcará a comemoração do 15º ano consecutivo em que toda a carga da Fórmula 1 chega e deixa o país pelo aeroporto de Campinas (SP).

O desembarque e, após a corrida, o embarque de todo o equipamento – inclusive os carros – utilizados pelas equipes de Fórmula 1 no autódromo de Interlagos é uma operação que exige precisão e eficiência. Uma equipe especial designada pela direção de Viracopos realiza todo o trabalho de desembarque em 12 horas seguidas. Após a liberação, toda a carga é transferida para carretas que, em comboio, seguem para o autódromo de Interlagos. A operação é feita em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Federal, envolvendo ainda todas as gerências do aeroporto responsáveis pelo Terminal de Cargas.

Este ano, o GP Brasil de Fórmula 1 será disputado nos dias 11, 12 e 13 de novembro. A carga deverá chegar ao aeroporto no final de semana anterior e seguirá para Abu Dhabi logo após a prova.

Para a diretora executiva do evento, Claudia Ito, a parceria com Viracopos continua sendo essencial para a realização da etapa brasileira da Fórmula 1. “Graças à dedicação e à eficiência da equipe de Viracopos, tudo sai de acordo com as previsões. E isso garante o sucesso do evento”, justifica.

“É uma honra receber o GP Brasil de Fórmula 1 mais uma vez e nosso objetivo é continuar a realizar esta operação no Terminal de Cargas de Viracopos, que é um dos mais seguros, ágeis e eficientes da América Latina”, disse o Diretor-Presidente da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Gustavo Müssnich.

Os ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1 – 2016 estão à venda através do único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br. O GP Brasil de F1 também está no Instagram e Facebook: gpbrasilf1.

 

Terminal de Carga

Desde que assumiu a operação do Aeroporto Internacional de Viracopos, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos investe, continuamente, para melhorar a infraestrutura, a segurança e os sistemas para agilizar a liberação de cargas do terminal.

O Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em importação de cargas do país. Além de contar com uma ampla e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país.

Como reconhecimento das melhorias e dos investimentos realizados, Viracopos foi eleito o melhor aeroporto de carga da América Latina no Air Cargo Excellence Awards 2016. A premiação é realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações do setor, em parceria com a IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos, sigla em inglês). A avaliação é baseada na pesquisa Air Cargo Excellence, criada em 2005, e visa celebrar os melhores desempenhos na área de transporte aéreo.

10 Comments:

  1. bom dia amigos-as da aeroin.net, agradeco por mais uma nova publicacao um abraco a toda equipe e as pessoas que gostam de aviao.

  2. Giulianna Campos você talvez não goste, mas seu namorado pode ser.

  3. Epaaaaaa! Irei lá ver! Vem ver com eu!

  4. Diney Almeida, Antonio Malumbres Malumbres… Cuidem bem das máquinas por aí.

    Grande abraço!

  5. Chegarão Paulo , ainda não chegaram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *