Cathay desenha coração no céu em um voo muito especial!

Na data de ontem, 21 de maio, a companhia aérea Cathay Pacific promoveu seu Community Day 2017 (evento no qual a companhia leva crianças carentes para conhecerem a realidade da empresa), e convidou 100 crianças que nunca haviam voado na vida para, juntamente com seus familiares, realizarem um voo de 90 minutos em Hong Kong a bordo de um Boeing 777-300.




Mas além da bonita ação, a Cathay promoveu uma homenagem ainda maior. A companhia utilizou-se de um recurso cada vez mais popular na aviação, o desenhar no céu pelo rastreamento dos sites de radar, para formar um coração em homenagem às crianças participantes.

Apesar de não ser a primeira escrita no céu por radar (veja, por exemplo, a ação da Boeing com o 737 MAX), segundo o FlightRadar24 o Boeing 777-300 foi a maior aeronave já utilizada para esse tipo de ação no radar.

Acesse aqui o playback do FlightRadar24 e acompanhe todos os detalhes do voo.

 
Informações do FlightRadar24 Blog.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.