Cathay lança cerveja especial para consumo em voo.

Para a maioria dos viajantes, beber durante um voo é algo prazeroso. Nada mais agradável do que ter a visão da janela acompanhado de uma boa bebida. Mas para os grandes apreciadores de uma boa cerveja, não é a melhor situação para desfrutar da bebida.

Durante um voo, o gosto da cerveja e de seus ingredientes pode mudar em até 30%, e o efeito do álcool se faz sentir mais rápido. Pensando nesses viajantes, a Cathay Pacific criou a Betsy Beer, a cerveja para ser consumida em altitude!




A base da cerveja é de trigo para combater a amargura, e foi mantido um teor correto de Vitamina B, que tem conhecidas propriedades de recuperação do corpo. Foi aumentada em 10% a carbonatação em relação às cervejas tradicionais para aumentar o gosto, e uma textura complexa foi feita para estimular os receptores de sabor na língua.

A Cathay Pacific conecta Hong Kong com destinos em todo o mundo, e busca ajudar todo e qualquer passageiro a viajar bem. Esse espírito de “Vida bem viajada” é exatamente o que a companhia almejou na criação da sua primeira cerveja.

Usando ciência e técnicas tradicionais de cerveja, a Cathay combinou a fruta hong-konguesa Dragon Eye, o mel feito nos novos territórios de Hong Kong e o lúpulo inglês do tipo fuggle.

Porquê “Betsy” ?

Buscando homenagear o primeiro avião da Cathay Pacific, o Douglas DC-3 “Betsy” que iniciou as rotas da empresa em 1946, a companhia achou digno dar esse nome à cerveja. Inclusive é possível ver o desenho dele no rótulo da garrafa.




Onde provar da Betsy

A cerveja estará disponível na Primeira Classe e na classe Executiva dos voos da Cathay para Londres e Manchester a partir do dia 1º de Março, durando até acabar o estoque.

Também é possível adquirir a cerveja em seis lojas selecionadas no Reino Unido e em Hong Kong, clique aqui para ver a relação das lojas.

A companhia também divulgou um vídeo mostrando o processo de criação da bebida:


Informações pela Assessoria de Imprensa da Cathay Pacific. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *