Centenas de pessoas na 12ª edição do maior evento de fotografia aeronáutica das Américas.

img_8398-copia

Clique para baixar a imagem em alta resolução

No último sábado, 10 de dezembro de 2016, cerca de quinhentas pessoas, provenientes de 16 estados do Brasil, se reuniram na Base Aérea de São Paulo (BASP) para participar da 12ª edição do maior encontro de fotografia com tema aeronáutica das Américas, o DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2016 – Replay.

A jornada começou cedo. Não eram nem seis da manhã ainda, o céu estava escuro, mas dezenas de amantes de aviação já se reuniam na porta de entrada da BASP esperando pela abertura dos portões. Com o radar nas mãos, eles acompanhavam todo o movimento do tráfego aéreo, calculando o tempo de chegada de cada aeronave, sobretudo as de grande porte vindas da Europa e Estados Unidos.

Aos poucos o público foi chegando e se acomodando no gramado da Base. Cada qual com seu equipamento, da mais complexa câmera até o mais simples smartphone, ninguém queria perder nenhum “lance”.

Se grande era a ansiedade por boas fotos, proporcional era a vontade de contribuir com a causa social. A arrecadação de brinquedos de temática esportiva, materiais escolares e livros infantis, chegou a quase mil ítens, que foram doados para o Projeto Forças no Esporte (Profesp), que se dedica a cuidar de crianças carentes em situação de vulnerabilidade social da região de Guarulhos. Certamente, as coisas boas que fazemos voltam para nós na forma de grandes bençãos.

 

img_8331

 

Clima Familiar

Além da ótima estrutura oferecida, da contumaz boa receptividade da Base Aérea de São Paulo e do movimento bem bacana de aeronaves, os participantes também puderam provar os snacks fornecidos pela Azul Linhas Aéreas, os mesmos que a empresa oferece a bordo de suas aeronaves. Tudo isso ao lado de amigos e familiares, num dia ímpar. Houve até quem fizesse um piquenique no gramado da Base, sob a gostosa sombra de uma árvore.

Para saber mais sobre isso, deixaremos as fotos contarem a história! Quer baixar a foto oficial do evento? CLIQUE AQUI!

 

Agradecimentos

A 12ª edição do maior encontro de fotografia aeronáutica das Américas, o DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2016 – Replay, contou novamente com o apoio da Base Aérea de São Paulo, sob comando do Coronel Reginaldo Pontirolli.

Também apoiaram o evento a Azul Linhas Aéreas, a empresa Hangar 33, a Revista High, o Hotel Matiz e o GRU Airport. O AEROIN agradece imensamente aos apoiadores e deseja muito sucesso em todas as suas atividades e aspirações. Contem conosco.

Reforçamos que esse evento é gratuito e feito por voluntários da equipe AEROIN, sem fins lucrativos. Agradecemos especialmente a todos os participantes, que abrilhantaram mais uma vez esse sábado na BASP.

 

Curta fotos do evento.

 

Vamos ver mais fotos?

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.