Centenas de pessoas na 12ª edição do maior evento de fotografia aeronáutica das Américas.

img_8398-copia

Clique para baixar a imagem em alta resolução

No último sábado, 10 de dezembro de 2016, cerca de quinhentas pessoas, provenientes de 16 estados do Brasil, se reuniram na Base Aérea de São Paulo (BASP) para participar da 12ª edição do maior encontro de fotografia com tema aeronáutica das Américas, o DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2016 – Replay.

A jornada começou cedo. Não eram nem seis da manhã ainda, o céu estava escuro, mas dezenas de amantes de aviação já se reuniam na porta de entrada da BASP esperando pela abertura dos portões. Com o radar nas mãos, eles acompanhavam todo o movimento do tráfego aéreo, calculando o tempo de chegada de cada aeronave, sobretudo as de grande porte vindas da Europa e Estados Unidos.

Aos poucos o público foi chegando e se acomodando no gramado da Base. Cada qual com seu equipamento, da mais complexa câmera até o mais simples smartphone, ninguém queria perder nenhum “lance”.

Se grande era a ansiedade por boas fotos, proporcional era a vontade de contribuir com a causa social. A arrecadação de brinquedos de temática esportiva, materiais escolares e livros infantis, chegou a quase mil ítens, que foram doados para o Projeto Forças no Esporte (Profesp), que se dedica a cuidar de crianças carentes em situação de vulnerabilidade social da região de Guarulhos. Certamente, as coisas boas que fazemos voltam para nós na forma de grandes bençãos.

 

img_8331

 

Clima Familiar

Além da ótima estrutura oferecida, da contumaz boa receptividade da Base Aérea de São Paulo e do movimento bem bacana de aeronaves, os participantes também puderam provar os snacks fornecidos pela Azul Linhas Aéreas, os mesmos que a empresa oferece a bordo de suas aeronaves. Tudo isso ao lado de amigos e familiares, num dia ímpar. Houve até quem fizesse um piquenique no gramado da Base, sob a gostosa sombra de uma árvore.

Para saber mais sobre isso, deixaremos as fotos contarem a história! Quer baixar a foto oficial do evento? CLIQUE AQUI!

 

Agradecimentos

A 12ª edição do maior encontro de fotografia aeronáutica das Américas, o DIA AEROIN DE FOTOGRAFIA 2016 – Replay, contou novamente com o apoio da Base Aérea de São Paulo, sob comando do Coronel Reginaldo Pontirolli.

Também apoiaram o evento a Azul Linhas Aéreas, a empresa Hangar 33, a Revista High, o Hotel Matiz e o GRU Airport. O AEROIN agradece imensamente aos apoiadores e deseja muito sucesso em todas as suas atividades e aspirações. Contem conosco.

Reforçamos que esse evento é gratuito e feito por voluntários da equipe AEROIN, sem fins lucrativos. Agradecemos especialmente a todos os participantes, que abrilhantaram mais uma vez esse sábado na BASP.

 

Curta fotos do evento.

 

Vamos ver mais fotos?

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

27 Comments:

  1. Estou aqui no meio do povo, que dia maravilhoso

  2. Anderson Paiva (Andy)

    Parabéns a todos os envolvidos pela organização. O evento foi muito bom.
    Infelizmente eu não consegui chegar cedo, pois dou aula aos sábados, mas cheguei por volta das 13:30 e valeu muito a pena! Foi incrível!

  3. Tô bem ali na direita, sou o que está com a mão levantada, kkkkkkkkkkkkk

  4. Sensacional Aeroin 2016. Pretendo voltar novamente ano que vem.

  5. Este ano não deu para participar, mas o Aeroin está de parabéns pelo evento!

  6. Top demais, especialmente por ser minha primeira vez! Obrigado Aeroin Brasil por realizar o evento! Que possamos ter muito mais em 2017, se possível em mais aeroportos! Valew mesmo pessoal!

  7. Evento show!!! Parabéns a todos!

  8. Show demais pessoal!! Obrigado pela atenção e dedicação de vocês pelo evento! Quero ver a mulecada do Profesp jogando futebol americano!! 😉

  9. Mis felicitaciones a la gente de Aeroin por la excelente organización. Valió el esfuerzo del viaje a Brasil para estar todo un día junto a centenas de spotters que comparten la misma pasión de uno. Les mando un gran saludo desde Buenos Aires y sigamos uniendo países gracias a la fotografía aeronáutica.

  10. Excelente organização, ótimas companhias, quase mil fotografias e muita história pra contar.
    Agradeço a toda Equipe Aeroin pelo evento, que DEUS os abençoe hoje e sempre!

  11. Foi demais, super . organização, em um lugar mais que especial!

  12. Esse é o tipo de evento que faz a gente ficar ansioso e plantado na frente do computador aguardando abrir as inscrições e depois que conseguimos, ficamos ansiosos para que chegue logo o grande dia, pois sabemos que veremos grandes amigos, que a organização é impecável e que veremos as mais belas aeronaves desfilando. Mais uma vez foi Show de Bola, td impecável, td ocorrido como o programado, parabéns Aeroin Brasil e seus organizadores. Todos estão de Parabéns e até 2017 se Deus assim nos permitir!

  13. Muito Bom o evento.
    Agradeço pela oportunidade de participar do evento.
    Agradeço à gentileza e simpatia de todos os militares da FAB que atenderam o evento.
    Agradeço à organização do evento pelo empenho e excelente trabalho. Parabéns!
    Nota 10 à todos!!

  14. Neves e equipe Aeroin,

    Foi uma enorme satisfação participar deste evento com o meu filho. As instalações, a organização, toda estrutura estava de acordo com a grandiosidades deste evento.

    É importante frisar que esta nossa “galera” de entusiastas é gente do bem. Não havia lixo no chão, não havia barulho, baderna, nada! Todos focados em aproveitar o dia da melhor forma, e isso é motivo de orgulho, afinal precisamos nos afirmar sempre com a BASP, GRU, Cias Aéreas, e por aí vai.

    Já aguardo com grande ansiedade o próximo encontro, e desejo a todos um ótimo final de ano!

    Abraços, Bruno Gobbato.

  15. Parabéns aos organizadores, foi muito bom! Espero poder participar dos próximos!

  16. Parabéns ao comando da Basp pelo maneira cordial e hospitaleira e a fidalguia dispensados a todos do Aeroin Brasil.

  17. Boa noite, poderiam postar a outra foto oficial que foi tirada, todo mundo com os braços abaixo, acho que tem muita gente que ficou oculta, entre eles eu.
    Grato

  18. Simplesmente único!!! Cada ano melhor o evento. Um evento simples porém rico em detalhes que fazem a diferença. Gostaria de expressar o meu agradecimento à equipe do Aeroin, pois sai do interior de SP para prestigiar o Replay do encontro de fotografia aeronáutica. Ao Luiz Neves que recebe todo mundo com muito carinho e toda a equipe do Aeroin o meu PARABÉNS… É o segundo ano que vou, e não me arrependo de enfrentar 3 horas de estrada… com certeza o ano que vem estarei lá novamente. A ação Social é outra iniciativa que gostaria de parabenizar. Fiz novos amigos, contatos e muita, mas muita risada o dia todo. Todos estavam ali com o mesmo intuito… paixão pela fotografia e aviação.

    Abraços equipe AEROIN e muito obrigado.

    Diego Franco / Iracemápolis – SP

  19. Foi demais!!! Agora na expectativa de saber a data do próximo, isso se a carreira musical do Neves permitir rsrs. Parabéns novamente pelo evento e pela oportunidade!