Centro de treinamento da Emirates recebe a sua primeira aeronave

A Emirates Flight Training Academy, centro de treinamento inovador desenvolvido pela Emirates para atender à demanda global por pilotos, recebeu a entrega de suas duas primeiras aeronaves de treinamento Cirrus SR22 G6 em Dubai. São os primeiros de 22 monomotores a pistão Cirrus encomendados pelo centro para treinar futuros pilotos.




Ambas as aeronaves Cirrus SR22 G6, A6-CTA e A6-CTB, pousaram em Dubai após uma longa jornada transatlântica de 13 mil km. Dado o tamanho da aeronave e outros fatores restritivos como o tamanho do tanque de gasolina e autonomia de voo, a jornada do centro de produção da Cirrus nos EUA para Dubai teve que ser dividida em múltiplas partes.

Uma vez terminada a fabricação, ambas as aeronaves voaram de Duluth, no estado de Minessota, para Knoxville, no Tennessee – onde fica localizado o centro de entregas de aeronaves da Cirrus. Uma vez no centro de entregas, as aeronaves foram inspecionadas e testadas por equipes da Cirrus e da Emirates Flight Training Academy. Então, as duas aeronaves deram início a uma jornada transatlântica com 11 paradas em 10 países, voando uma média de 5 horas por dia.

Partindo de Knoxville, A6-CTA e A6-CTB pararam em Portsmouth, New Hampshire, nos EUA, seguindo para Sept Iles e Iqaluit no Canadá. De Iqaluit, ambas as aeronaves cruzaram o Atlântico parando primeiramente em Nuuk na Groenlândia, depois em Reykjavik na Islândia, completando a travessia em Wick na Escócia. Esses voos foram os trechos mais longos voados pelas aeronaves na jornada entre os EUA e Dubai.

Uma vez na Europa, ambas as aeronaves voaram da Escócia para Sywell em Northamptonshire, Inglaterra, depois Veneza, Creta, Aqaba, Bahrein, e, finalmente, Dubai. Todos os voos foram realizados à luz do dia. Assista ao vídeo 360° das duas aeronaves Cirrus pousando no Aeroporto Internacional de Dubai.

A Cirrus SR22 G6 será a espinha dorsal da frota de treinamento da Emirates Flight Training Academy. A aeronave conta com fuselagem moderna, dois displays de voo grandes de 12’’, um teclado controlador para sistema de gerenciamento de voo, indicador integrado de motor e sistema de alerta de tripulação. Além disso, possui autonomia de até 1.207 milhas náuticas (1.943 km) em velocidade de 183 nós (340 km/h) TAS True Air Speed.

Além das 22 aeronaves Cirrus SR22 G6, a Emirates Flight Training Academy também encomendou cinco aeronaves bimotor Embraer Phenom 100EV, tornando-se o primeiro centro de treinamento do mundo a utilizar a plataforma em treinamento.

A Emirates Flight Training Academy, localizada próximo ao aeroporto Dubai World Central (DWC), em Dubai South, foi projetada para ser uma das mais avançadas estruturas de treinamento de voo do mundo. Programada para inauguração em novembro de 2017, as instalações ocuparão uma área de 200 campos de futebol e também terão salas de aula em solo, simuladores, uma frota nova e moderna, uma pista de 1,8 mil metros quadrados, uma torre independente de controle de tráfego aéreo e centro de manutenção, além de acomodação e estrutura de recreação para os cadetes.

Mais detalhes no website emiratesflighttrainingacademy.com.

Informações pela Assessoria de Imprensa da Emirates Airline

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Governo do Japão revela plano para que o país volte a...

0
O governo do Japão revelou um plano para colaborar com o setor privado na criação de uma aeronave de passageiros de próxima geração.