Cerca de 1.400 pessoas acompanham no GRU Airport a chegada do A380 (+30 fotos)

12250083_950541881684780_3430542042573800131_n copy

No ultimo sábado, 14 de Novembro, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo – recebeu o maior avião de passageiros do mundo em um voo histórico. Foi o primeiro voo comercial do modelo para um aeroporto sul-americano, em uma operação única feita pelo A380 da EMIRATES.

O GRU Airport liberou uma área restrita para que todos aqueles que se programaram para ir ao aeroporto, seja para ver ou fotografar o super-jumbo, pudessem ter um ângulo privilegiado para acompanhar o batismo da aeronave.

A área restrita estava localizada junto ao novo terminal 3, bem em frente ao local onde o A380 faria sua parada. Segundo estimativas, somando todo o público presente na área especial e em outras áreas do aeroporto, bem como aqueles que se dirigiram ao ponto conhecido como morrinho, cerca de 1.400 pessoas estiveram presentes.

 

Para quem não pôde comparecer, a concessionária disponibilizou cobertura ao vivo pela internet, que foi acompanhada por aproximadamente 3 mil pessoas. O vídeo continua disponível no aplicativo Twitter Periscope via @gruairportsp. A primeira operação comercial do A380 no GRU Airport chamou tanto a atenção que as postagens no Facebook relacionadas ao assunto já foram visualizadas por mais de 100 mil pessoas.

Buscando vistas privilegiadas, fotógrafos e curiosos lotaram o quinto e sexto andares do edifício garagem EDG TAM e a área controlada. Nessa última, quase não dava para ver vagas disponíveis ao longo do alambrado. Assim que a aeronave tocou o solo brasileiro às 19:11, o público foi ao delírio. Gritos e aplausos ovacionaram a chegada da aeronave ao pais.

O A380 da Emirates livrou pela última interseção da pista 27 direita e desfilou entre os terminais 1 e 2. Quando apontou pela taxiway alfa, para dar entrada ao pátio do terminal 3 com o inicio da cerimônia de batismo com os tradicionais jatos d’água, o público não se conteve. Tudo era válido: câmeras simples e profissionais, celulares, tablets ou simplesmente observar o super-jumbo de pertinho.

 

Muitos participantes foram atraídos pela curiosidade em ver o maior avião de passageiros do mundo. O A380 está certificado para transportar até 853 passageiros em classe única, mas a aeronave que esteve no Brasil veio configurada para 489 passageiros divididos em 3 classes (econômica, executiva e primeira classe). O gigante possui autonomia para voar até 15.000 km a 43.100 pés de altura e exibe 79,8 metros de envergadura, 72,7 metros de comprimento e surpreendentes 24,1 metros de altura, que equivalem a um prédio de seis andares.

À 1:25 do madrugada a aeronave regressou para Dubai, deixando a todos a esperança de um dia retornar em voos regulares ao Brasil.

Colaboraram com registros: Luis Alberto Neves AEROIN, Murilo Baseto AEROIN, Peter Wilson, Laercio Souza, Renato Oliveira, Fernando Bill, Leandro Luiz Pilch, Eduardo T. Cavallini, Fernando Canteras, Luis Fernando Janeiro e Axel Hyago

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

31 Comments:

  1. Olha quantos fanáticos Karina Bianchi…rsrs. Tivemos a honra hein!!!

  2. Pq nao vem aqui pro galeao ? Será que a riogaleão cobra tão caro assim ? Kkkkkkk

  3. Muito feliz! Mei irmão é piloto deste avião e agora virá mais para o Brasil!!!!

  4. Luiz Antonio Thomaz Thomaz é nois de novo!

  5. Denise, Felipe, Gaby, olhem ai, quem tá voltando…

  6. Um dia ainda vou ver esse monstro pessoalmente

  7. Ae Gabriel Tavares estamos contabilizados nesses números hahaha

  8. Viajar nele é gostoso demais! É assustador ele decolar mesmo parecendo estar tão devagar! Haha

  9. Hatali Adrielle lembra kkkk correria do caramba

  10. Muito pouco isso, pra tanto. Rsrsrs

  11. Conforto é dos melhores, mas serviço de A380 é “menos melhor” que os 777. No Bussiness pelo menos.

  12. Uau que legal pilotar um grande avião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *