Cessna Citation Latitude é certificado no Brasil.

A TAM Aviação Executiva, representante oficial e exclusiva da Textron Aviation no Brasil, anunciou esta semana que o jato Citation Latitude da Cessna foi certificado pela ANAC, e está pronto para ser entregue e operado no país.




O jato é o primeiro das novas aeronaves da consagrada família Citation. O seu irmão maior Citation Longitude decolou pela primeira vez em novembro de 2016, e a primeira unidade a ser entregue a um operador fez seu roll-out no mês passado. E recentemente a Cessna anunciou o jato Hemisphere, que será o maior jato já construído pela fabricante, completando a nova série Citation de jatos médios e pesados.

O Citation Latitude tem um alcance de 2.700 milhas náuticas (5.000 km), leva até nove passageiros e conta com a moderna aviônica Garmin G5000. Confira alguns diferenciais que conquistaram o mercado:

– Custo operacional até 20% menor que o do principal concorrente;
– Cabine com piso totalmente plano, e acabamento superior e conforto imbatíveis;
– 11% mais espaço entre os assentos que o principal concorrente;
– Maior bagageiro entre os oferecidos pelos jatos de médio porte;
– Toalete mais espaçoso da categoria.

Espera-se que a aeronave seja parte do portifólio da Textron Aviation na LABACE 2017. A Textron Aviation é o maior conglomerado de aviação geral e executiva, e conta com as fabricantes Cessna, Beechcraft, Hawker e Bell Helicopters, oferecendo desde o avião mais produzido no mundo (o 172 Skyhawk) até grandes helicoptéros e jatos militares.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da TAM Aviação Executiva e Textron Aviation.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *