Chega ao Brasil o primeiro A320neo das Américas, para a LATAM.

A320neo PT-TMN LATAM CNF

Aterrissou há pouco em Belo Horizonte, o primeiro Airbus A320neo das Américas, em entrega para a LATAM Brasil. A aeronave de matrícula PT-TMN pousou sob os primeiros raios de sol no BH Airport, onde passará pelos processos de aduana, com expectativa de assumir voos comerciais da empresa a partir de amanhã.

Nota: embora o adesivo na parte frontal da fuselagem indique que é o primeiro A320neo da América do Sul, na verdade é o primeiro de todo o continente americano.

A primeira unidade do modelo traz a sua nova imagem em branco, índigo e coral da companhia. O avião se caracteriza por ser muito eficiente no consumo de combustível devido aos seus motores (Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM). Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus, apresentou o novo avião ao CEO do Grupo LATAM Airlines, Enrique Cueto, e a outros executivos do grupo. A LATAM será a primeira a operar o A320neo no continente americano.

A320neo LATAM Pilotos Daniel Ribas, Gerber, Lipe e Danilo Oliveira

Comandantes Daniel Ribas, Gerber, Lipe e Danilo Oliveira, que trouxeram a aeronave de Tolouse para Confins com escala na Ilha do Sal, Cabo Verde.

A aeronave será operada inicialmente em rotas domésticas no Brasil, para atender destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos). A partir de novembro, começará a voar em rotas regionais na América do Sul.

A aeronave está configurada com 174 assentos com largura de 45 cm, além da configuração de cabine Space-Flex da Airbus.

A Família A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos “sharklets” em suas asas, que juntos proporcionam uma economia de combustível superior a 15% desde o início da operação.

Veja mais fotos de hoje:

31 Comments:

  1. Por que ”Das Américas” ao invés de ”Da America” ?

  2. Ele é muito Lindo! E ficou bonito nas cores da LATAM Airlines

  3. podia chegar logo quatro de uma vez.

  4. Ansioso para voar nessa máquina!

  5. Bonita aeronave, e que faça muitos vôos será respectivamente chamada atenção em questão de comodidade e conforto para os passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *