Chega em GRU o primeiro voo regular do Airbus A380 no Brasil.


A Emirates realiza um marco na aviação da América do Sul hoje, com a chegada do A380 em São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), trazendo o primeiro voo comercial regular com um A380 para o continente sul-americano.




Substituindo a atual aeronave da rota, o Boeing 777-300ER, o serviço com o A380 marca o 10º ano de operações da companhia aérea no Brasil, que começou com voos diários entre Dubai e São Paulo em outubro de 2007.

EK 261, o voo com o A380 mais recente da Emirates, parte de Dubai (DXB) todos os dias às 8h35 e chega em São Paulo (GRU) às 16h30. O voo de retorno, EK 262, parte de São Paulo (GRU) a 1h25 e pousa em Dubai (DXB) às 22h55, oferecendo aos viajantes brasileiros conectividade ideal para famosos destinos da Ásia, África e Oriente Médio.

São Paulo se junta à crescente lista de destinos servidos pelo A380 da Emirates, incluindo Narita e Casablanca, que também estão dando as boas-vindas ao A380 da Emirates hoje. O aumento da capacidade nestas rotas significa que a Emirates agora voa com o A380 para 46 destinos em seis continentes, como Bangcoc, Hong Kong, Pequim, Taipei, Seul, Xangai e Guangzhou. O início da operação do A380 da Emirates no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, torna possível aos brasileiros viajarem apenas com o A380 até seus destinos finais, particularmente em viagens para cidades da Ásia – via Dubai.

Tripulação do voo EK261 antes do embarque para São Paulo.

A Emirates é a maior operadora de A380 do mundo, com 93 aeronaves em sua frota e mais 49 em andamento. Desde 2008, a companhia aérea transportou mais de 65 milhões de passageiros neste tipo de aeronave.

A Emirates aumenta sua capacidade de assentos em 38% nesta rota, com configuração de três classes oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes da Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 401 na Econômica. Os passageiros têm a vantagem de uma generosa franquia de bagagem de até 35kg na Classe Econômica, 40kg na Executiva e 50kg na Primeira Classe.

O A380 da Emirates é conhecido por suas suítes de Primeira Classe e shower spas, bem como por seu lounge de bordo para passageiros da Primeira Classe e da Executiva se entreterem com canapés e bebidas preparadas por um bartender. Os passageiros de todas as classes têm acesso ao sistema de entretenimento ice, com mais de 2.600 canais de filmes, programas de TV, música e podcasts, incluindo 10 canais brasileiros e legendas em português na maioria dos filmes. Os passageiros que viajam com o A380 da Emirates vão aproveitar as cabines espaçosas e experimentar uma jornada de voo tranquila.

 

Muita água dos jatos dos Bombeiros da Força Aérea Brasileira.

 

A experiência premium é complementada com o conforto da rede de 40 lounges da companhia, localizados em grandes aeroportos do mundo – todos desenhados com a mesma atenção aos detalhes e ao serviço de primeira. Em 2016, a Emirates completou uma reforma de US$ 11 milhões em seu lounge da Classe Executiva no Concourse B de Dubai, que agora inclui barista, ilha das águas Voss e lounge com a champanhe Moët & Chandon.

Os passageiros da Primeira Classe e da Executiva podem também fazer o transfer de/para o aeroporto gratuitamente com o serviço de chofer da Emirates, disponível em São Paulo, Dubai e outros destinos onde a companhia atua.

Os passageiros da Emirates que estão indo ou fazendo conexão em Dubai podem aproveitar várias atividades family-friendly, hotéis e atrações, incluindo grandes parques temáticos. Visitantes desfrutam também da parte histórica da cidade, com os mercados têxteis, de temperos e de ouro que estão nas ruas de Old Dubai. A capital financeira global é lar também de restaurantes, vida noturna, hotéis, paisagens arquitetônicas e shoppings de classe mundial. A vibrante cidade acompanhou recentemente a chegada de diversas atrações, incluindo Dubai Parks and Resorts que conta com três parques temáticos: Bollywood Parks™ Dubai, MOTIONGATE™ Dubai, bem como o primeiro parque da LEGOLAND® e LEGOLAND® Water Park.

 

Os bombeiros do aeroporto batizaram o A380

 

Emirates SkyCargo, a divisão de cargas da Emirates, facilita o comércio entre o Brasil e seus parceiros globais. A Emirates transportou mais de 3.500 toneladas de carga do Brasil em 2016, incluindo frutas frescas, vegetais, automóveis, produtos de couro e cavalos. Além da capacidade de cargas oferecida pelo A380 para São Paulo, a Emirates SkyCargo também opera uma aeronave de carga duas vezes por semana, a partir de Viracopos, para exportações brasileiras para diversos destinos do mundo.

Recentemente, em outubro de 2016, a Emirates anunciou o codeshare e a parceria em seu programa de passageiros frequentes com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A (GOL) permitindo aos clientes adquirir voos conectados em ambas as companhias aéreas usando apenas uma reserva, bem como apenas um ticket, check-in e despacho de bagagens durante toda a viagem. Passageiros que reservam voos para os múltiplos destinos no Brasil operados com a GOL agora podem fazer conexão em São Paulo e voar com o A380 da Emirates para diversos destinos ao redor do mundo. Os voos de codeshare estão disponíveis nos voos da GOL operados de/para 24 destinos domésticos no Brasil via São Paulo (GRU), incluindo Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campina Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Foz do Iguaçu, João Pessoa, Londrina, Maceió, Manaus, Maringá, Montes Claros, Navegantes, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife, Salvador, São Luís e Vitória.

Regular pela primeira vez na América do Sul

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

104 Comments:

  1. Ele é lindo eu vi pela janela do meu ap valeu ficar esperando até perdi alguns momentos do jogo mas valeu

  2. Olha aí Alexandre Pimentel, tua chance como piloto.

  3. Adorei a pintura! E a ocupação surpreendeu mesmo!

  4. Nossa muito show
    A foto da tripulação ficou perfeita! !!

  5. hegemonia do 777 acabou. todos holofotes para os A380 e que venham os super cargueiros tb. Estamos precisando em GRU

  6. O dá Air France nas olimpíadas do rio, não foi regular não? Ou você quis dizer, comercial?

  7. Esperei tanto a transmissão da chegada do A 380 e foi decepcionante !!!muito fraco

  8. Ola Pessoal, tudo bem
    Parabéns pela transmissão ao vivo foi ótima, agora que vocês estão tomando gosto por eventos ao vivo gostaria de dar um sugestão, seria legal se vocês pudessem utilizar um tripé para melhor estabilidade e facilitar a aplicação do zoom.

    Ps. próximo evento IBAS, sábado e domingo que vem. Será que vamos ver ?
    Boa sorte á todos

  9. too much blowing the trumpets for nothing

  10. Sony Martins veja é este que chegou hoje e agora vai pousar todos os dias aqui.

  11. Quando do Antonov foi capricho…mas hj foi decepção!!!!merecia um melhor capricho!!!pena

  12. Q bosta perder tempo pra ver isso e lástima

  13. Decolagem de volta prevista para 01:25h dia 27/03 ? Alguém sabe confirmar ?

  14. Consegui fazer um vídeo muito amador quando ele passava sobre Taubaté, SP.
    Momento histórico para a aviação e que tudo colabore para que seja o primeiro de muitos.
    Abraço.

  15. Esse será o primeiro de muitos !!!!!

  16. Alguem sabe dizer se vais ser diario a380 para GRU

  17. Seria ótimo se fosse aqui no GIG

  18. Ja era hora do Brasil ter um voo regular com A388. Até aeroportos na África tem voo regular com ele. Até em Port Louis tem, pq aqui essa demora.
    Que venha pra ficar!!

  19. Ele passou próximo ao fim do jogo entre Botafogo X Bangu, por cima do estádio Moça Bonita em Bangu – RJ. Lindo demais, único, diferenciado… Deixou um rastro sensacional…

  20. Silvia Carla, Vera Lucia Brunelli, Christian Grellet, João Mauricio Rocchetti, Sarah Jane Veal, Ivani Rizieri, Marcelo Vendramini, Luciana Maximo

  21. Saiu da posição agora para decolagem

  22. O Daniel piro. …Que lindo. ..

  23. Eu printei a tela do Flightradar24 nos últimos 16 minutos de vôo, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=-rsuQqrjPaI

  24. Passou sobre Campo Grande às 16:45 hs a 12.000m e a uma velocidade de 740 km/h deixando atrás dele um “véu” de ar aquecido por suas 4 turbinas. Pena que não dá pra por as fotos aqui. Estava acompanhando este voo desde o meio do oceano Atlântico através do Flightradar24.

  25. Neste momento o A380 chega ao continente Africano, retornando para Dubai, enquanto outro A380 vai deixando o continente Africano em direção a SP.

  26. Pessoal, estou ouvindo muitas agências de notícias falando que é o primeiro vôo regular com essa aeronave na América Latina, que eu saiba a Air France já opera a Rota Cidade do México/Paris-Paris/Cidade do México com ela, a não ser que esqueceram que o México é América Latina…rss

  27. Coisa mais linda ❤ quero voar nele

  28. Pra nós é uma coisa ‘incrivel, surreal’ quanto q pra outros países isso é normal..eita paisinho atrasado.

  29. Bem que a Emirates podia estender esse voo até SCL ou LIMA assim alguns mortais teriam a possibilidade de voar nessa máquina incrível sem a necessidade de vender um rim,hahah, alguém sabe se os aeroportos citados estão aptos a receber o A380!

  30. Agora falta o mais lindo de todos, o A380 da Air France

  31. Parabéns !!! AEROIN BRASIL ,BELOOO !

  32. Tava a semana toda na expectativa de acompanhar a transmissão aovivo até que chegou o grande dia o grande momento na hora da aterrada histórica o piloto veio alto deu uma quicada mais foi um quique que o bicho saiu e voltou pro solo parei de assistir aí ! Vôo inaugural devagar piloto pouso manteiga de leve a pista é longa…

  33. Fiz um vídeo amador mas ficou bacana aqui em Guarulhos-Sp pouco antes da cabeceira.
    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1885751251703141&id=100008048529778

  34. Que avião lindo … era o Concorde!!!

  35. Wellington Ferreira e Sandra Chaves

  36. vou fazer esse voô na primeira classe ainda!!! só 50.000!!!

  37. Aeronave perfeita
    A380 é o melhor do século
    Parabéns Airbus!

  38. Dubai ❤ quero ir nesse lindão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *