A chegada do gigante na FIDAE 2014

IMG_2123

Caros leitores, a Airbus iniciou sua presença na FIDAE hoje com um evento de boas vindas ao seu icônico A380. A aeronave aterrissou na capital chilena depois de um voo de 11.260 quilômetros, direto de Toulouse a Santiago, tendo voado por boa parte do tempo do nível de voo 430, ou seja, cerca de 13 mil metros de altitude (números fantásticos!).

Imagem do FlightRadar24 mostra a rota do A380 até a FIDAE

Imagem do FlightRadar24 mostra a rota do A380 até a FIDAE

Embora não tenha pedidos na América Latina, o gigante marca presença forte na feira e tem ambição de ser protagonista. Uma coisa é fato: vai atrair clientes para as rodadas de negociação e, quem sabe, venderá outras aeronaves da família em nossa região. O A380 é, de verdade, um instrumento de marketing poderosíssimo!

A avião ficará em exibição até o final da feira e fará diversas exibições em voo. A julgar pelas apresentações que ele fez na FIDAE anterior, posso afirmar sem medo de ser feliz que o público pode esperar um verdadeiro espetáculo (só de lembrar a exibição de 2012 já me dá uma enorme empolgação). Além disso, todas as manhãs ele será aberto para a visitação do público.

AEROIN-1

A aeronave que a Airbus mandou é o MSN1, isto é, o primeiro A380 produzido e que realizou seu voo inaugural em 2005. Sua cabine está equipada com modernos equipamentos de testes que visam ao contínuo desenvolvimento do programa A380.

Desde que entrou em serviço em 2007, até a data de hoje, mais de 120 A380 já foram produzidos e estão voando nas frotas de 10 companhias aéreas de classe mundial. O avião é capaz de voar até 15.700 km sem escalas, transportando mais pessoas e com menor custo e impacto ao meio ambiente. A frota atual de A380 já acumulou 1,3 milhões de horas de voo, em cerca de 155 mil voos comerciais. Até a data, 55 milhões de passageiros tiveram a experiência de voar a bordo do gigante. A cada 5 minutos, um A380 decola ou pousa em um dos 30 aeroportos que opera.

Começou bem e que venham os próximos dias da FIDAE 2014.

Até a próxima!

Editor Luís Neves não resiste a uma "selfie" com o A380 ao fundo.

Editor Luís Neves não resiste a uma “selfie” com o A380 ao fundo.

 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comente