Cirrus SF50 Vision Jet pousa pela primeira vez no Portobello Resort

Foto: Portobello Resort

No primeiro fim de semana de outubro (6 a 8), o aeroporto do Portobello Resort, em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense, foi palco do Cirrus Vision Experience 2017, encontro que exibiu pela primeira vez no Brasil o Cirrus SF50 Vision Jet, o primeiro jato executivo monomotor mais barato do mundo.




Confira o vídeo exclusivo dessa visita:

O evento reuniu empresários e personalidades da aviação na pista de pouso e decolagem do Portobello Resort, que conta com asfalto ecológico, dimensões de 1270x30m e capacidade para operação de aviões de até 45 lugares. Ampliada em 2016, a pista atende ao resort, condomínio, marina e ao sistema Fly Inn, conceito que representa a exclusividade de ter ao lado de casa uma pista de pouso integrada à um píer privativo.

 Para o gerente de Marketing da Cirrus Brasil, André Touloubre, a escolha do Portobello Resort para apresentação inédita no país do novo jato foi estratégica, já que o empreendimento reúne diferenciais que vão de encontro aos interesses de promoção e comercialização da Cirrus.

 “O Portobello agrega uma série de qualidades que converge com os nossos anseios, indo desde a organização de um evento focado em negócios, networking e relacionamentos, que prioriza as marcas da Cirrus e de nossos parceiros, até a sua localização privilegiada, já que está próximo a uma grande capital. É importante frisar que a equipe de profissionais e a excelente qualidade da pista são diferenciais. Esse é o nosso 82º evento em 11 anos. Já sabemos quando um local atende perfeitamente as nossas necessidades”, explica.

 Além da exposição em solo do Cirrus SF50, os convidados tiveram a oportunidade de realizar um teste drive no novo jatinho, que tem preço de venda a partir de US$ 1,9 milhão (R$ 6 milhões).

 Segundo Sérgio Beneditti, diretor da Plane Aviation, representante da Cirrus no Brasil, o Vision Jet já tem 600 encomendas em todo o mundo, sendo que o Brasil representa 10% das reservas.

“Desde dezembro do ano passado, 15 aviões já foram entregues em todo o mundo. Serão 30 até o ano que vem. O Cirrus SF50 já foi homologado pela Federal Aviation Administration – FAA. A expectativa no Brasil é de que a homologação ocorra até o mês de outubro. Em dezembro deste ano, teremos a nossa primeira entrega do modelo no país”, conta.

O SF50 Vision Jet é um jato monoturbina com capacidade de transportar até sete pessoas, com dois assentos de cabine e cinco de passageiros. O modelo tem velocidade de 550 km/h, podendo alcançar 1.800 km de distância. Assim como os modelos SR da Cirrus, já comercializados no Brasil, o SF50 Visiton Jet vem equipado com paraquedas balístico para toda a aeronave, utilizado em caso de emergência.

Pela assessoria de imprensa Portobello Resort. 

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.