Com variadas atrações, AeroFest 2017 atrai grande público em Araras-SP.

Fotos: Murilo Basseto e Laissa Paixão.

A primeira edição do AeroFest 2017 agradou os visitantes em diversos aspectos e deixou no céu o gostinho de “quero mais” para os próximos anos. Realizado pela equipe Villela Aero Sports no aeroporto da cidade de Araras-SP no último final de semana (24 e 25 de junho), o show aéreo reuniu diversas atrações no ar e no solo, e encantou o público. Com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça no sábado, somente nesse dia a organização registrou mais de 20 mil pessoas! E vale destacar o bom trabalho da organização, que disponibilizou aos presentes um espaço amplo e bem estruturado.




Nas atividades em solo, o público do AeroFest encontrou estandes com variadas empresas do setor aeronáutico, três carretas de Escola Móvel do SENAI (onde são ministradas aulas de Estruturas Aeronáuticas, Grupo Motopropulsor e Aviônicos) onde o público podia conhecer um pouco sobre manutenção de aeronaves, a presença do astronauta brasileiro Marcos Pontes autografando livros e tirando fotos com as centenas de admiradores que formaram grandes filas para conhecê-lo, apresentação da equipe Protork Alto Giro mostrando grandes habilidades com suas motos, e uma ampla praça de alimentação coberta e com diversas opções de comidas. Ao entardecer, após o fim das atividades aéreas, ainda havia shows de música aos visitantes.

Já nos céus de Araras, a seguir você acompanha em imagens um pouco do que aconteceu ao longo do final de semana acrobático!

Esquadrilha da Fumaça
A grande atração do final de semana, a Esquadrilha da Fumaça lotou o aeroporto de Araras na tarde do sábado.

Em solo
Boa estrutura e diversas atrações também em solo durante o AeroFest 2017.

Esquadrilha Extreme
Sediada na cidade de Campinas, a Esquadrilha Extreme fez muito barulho com seus clássicos T-6 e Beech Bi, acompanhados do Extra 330 do cmte. Dênis, nos dois dias do evento.




Esquadrilha CEU
Com cinco aeronaves RV, a Esquadrilha CEU veio do Rio de Janeiro e também se apresentou nos dois dias do AeroFest.

Esquadrilha EJ
Apesar da ausência de Esquadrilha da Fumaça, no domingo foi a vez da escola de aviação EJ utilizar suas aeronaves do curso de acrobacia na Esquadrilha EJ.

Aeronaves Agrícolas
O público também pôde acompanhar algo bastante diferente durante o AeroFest, quando aeronaves agrícolas fizeram dezenas de passagens rentes ao solo e simularam processos de pulverização e de combate a incêndio.

Demais aeronaves
Diversos pilotos ainda fizeram seus shows acrobáticos ao longo do final de semana, e dezenas de visitantes compareceram com suas próprias aeronaves para prestigiar a primeira edição do evento.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.