Começaram os voos internacionais no novo terminal do BH Airport.

Visão do pátio do novo terminal. Foto: Leo Drumond / BH Airport

Nesta Sexta, dia 20 de Janeiro, foi realizado a primeira operação internacional no novo terminal 2 no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

O voo American 991 pouso no aeroporto mineiro às 09h30 procedente de Miami. Os passageiros já puderam desfrutar de todo o conforto do novo terminal, além de fazer todo o procedimento alfândegário de maneira rápida e automatizada.

A partir deste dia, todos os voos internacionais serão realizados pelo novo terminal, que conta com 3 pontes dedicadas para o embarque internacional de grandes aeronaves, mas que em caso de necessidade podem servir voos domésticos devido ao design modular do terminal.

A TAP Portugal, que oferece voos diretos para Lisboa, já confirmou através de seu Facebook que o voo TAP103 de hoje fará o desembarque no novo terminal.

O novo terminal foi elogiado pelos passageiros internacionais, como Steve Blanton, que retornava dos EUA com o seu filho “O novo terminal ficou muito bonito”, declarou o passageiro. Confira nesta matéria especial, todos os detalhes do novo terminal.

Atualmente o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte conta com voos diretos para Lisboa, Miami, Cidade do Panamá e a partir de Março para Buenos Aires, com a Azul e a GOL.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

10 Comments:

  1. Por qual razão BH airport?
    Não vivemos no Brasil e a língua e o português?

  2. Gracas a Deus, pq fazer imigração e alfândega no puxadinho estava impraticável.

  3. voos que eu saiba sao bem poucos..pela chamada at´pe parece que virou GRU mas a matéria deve tar se referindo aos voos da gol e azul pra buenos aires…que por sinal nao gostei pois nao tenho conexao pra ir pra bh saindo daqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *