Comissárias de bordo da Air France dão 8 dicas para viajar de avião sem estresse.

Como qualquer viajante frequente, as equipes de voo sabem de todos os truques para evitar efeitos negativos dos voos longos e do jet lag que eles causam no corpo e na mente por conta das diferenças de fuso horário. E já que as férias de verão na Europa estão chegando, a Air France juntou dicas de sua tripulação para voos de longa duração para aproveitar ao máximo sua viagem. Tome nota!




8 dicas para viajar de avião sem estresse

1- Quando viajar, use roupas mais largas, evitando calças apertadas. Para ficar ainda mais confortável, é uma boa ideia colocar meias de compressão no dia do seu voo. Ter uma estola ou echarpe em sua bagagem de mão também ajuda a se proteger do ar condicionado. Se só dormir no escuro, incremente seu kit de viagem com uma máscara para os olhos.

2- É muito importante escolher uma posição confortável. Deixe as pernas descruzadas, pois isso ajuda a relaxar os músculos e melhora a circulação sanguínea. Um travesseirinho de viagem, como aqueles em formato de “U”, é um acessório ideal para conseguir uma boa posição para dormir e minimizar possíveis dores no pescoço e nas costas.

3- Escutar música relaxante ou assistir um dos filmes disponíveis no entretenimento de bordo permite relaxar a mente depois de decolar. Aliás, o programa de meditação e relaxamento Mind oferece uma sessão para meditar nos ares, com Christophe André, autor do livro Mindfulness day after day.

4- Durante o voo, é melhor fazer refeições leves e beber mais água do que o normal para compensar os baixos níveis de umidade a bordo. E, aproveite, na Air France, as bebidas estão disponíveis durante todo o voo. Mas atenção! Bebidas como chá, café e álcool devem ser consumidas com moderação, pois os efeitos que elas causam no corpo podem ser mais fortes a bordo por conta da altitude e pressão.

5-  Falando agora de beleza, é melhor remover a maquiagem do rosto antes de decolar e levar um nécessaire com alguns itens cosméticos essenciais, como creme para mãos, bálsamo labial, hidratante, escova de dentes e toalhinhas refrescantes.

6- Para evitar irritação, substitua as lentes de contato por óculos e considere também levar um colírio para lubrificar os olhos durante o voo, caso seja necessário.

7- Não se intimide e levante regularmente para andar um pouco pelo avião para esticar as pernas e o corpo todo. Uma simples caminhada até o banheiro mais distante do seu assento pode ajudar, mas se você quiser ir além, o entretenimento da Air France oferece ainda um vídeo com exercícios físicos simples para se manter em forma durante o voo.

8- Para fechar a lista e evitar qualquer possível imprevisto, não esqueça de enviar uma cópia de todos os seus documentos de viagem e identidade para o seu e-mail. Vai que você perde os originais no destino! É melhor se precaver.

Dicas anotadas? Agora é só escolher um destino para testar todas elas no seu voo até lá!

Pela Assessoria de Imprensa da Air France 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. “Não se intimide e levante regularmente para andar um pouco pelo avião para esticar as pernas”. Essa dica deve ser suspensa sob a iminência de turbulência. Aliás, é mais seguro que tais passeios sejam breves, pois sempre há possibilidade de turbulência sem que os instrumentos avisem a tempo da tripulação advertir os passageiros. Fica a dica.

Comente