Comissário de voo é uma das carreiras mais promissoras para os próximos anos

Comissárias das empresas da aliança SKYTEAM

Comissárias das empresas da aliança SKYTEAM

Jovens interessados em uma profissão dinâmica ligada a viagens, turismo, diferentes culturas, contato com o público e criatividade, englobam o perfil de um comissário de voo.

Segundo pesquisas realizadas pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a projeção de crescimento do setor de transporte aéreo de passageiros no Brasil é de 109% até 2020 com expectativas de gerar 660 mil novos empregos. Por conta da alta demanda de viagens domésticas e internacionais, as companhias aéreas e passageiros estão exigindo cada vez mais profissionais qualificados.

“A formação profissional, regulamentada pela Anac, privilegia o desenvolvimento de competências profissionais, assumindo a postura com relação à aprendizagem e ao ensino que desenvolvem no aluno a percepção analítica, do raciocínio hipotético e da solução sistemática de problemas, de modo a assegurar a liderança nas condições básicas para a autonomia individual e profissional”, afirma Maria Amélia Oliveira de Castro, coordenadora do curso Comissário de Voo do SENAC.

 

Senac-SP lança curso para comissários de voo

O programa do curso aborda as competências consideradas mais desafiadoras e que são exigidas pela Anac para a prova, como: conhecimentos básicos de aeronave, navegação aérea, regulamentação, segurança de voo, combate ao fogo, sobrevivência e primeiros socorros, entre outras.

Reconhecido por seu modelo educacional, os cursos da área de turismo e hospitalidade do Senac São Paulo são referência desde 2005. As aulas que estimulam o aprendizado e aliam teoria à prática, preparam os alunos para os desafios do mercado de trabalho. Por meio de laboratórios com equipamentos de última geração e docentes altamente qualificados, o portfólio em hotelaria do Senac é um dos principais no Brasil.

Com total de 300 horas de curso, o Comissário de Voo será ministrado por docentes certificados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e com grande experiência no mercado. Os participantes são capacitados a prestarem exames oficiais, que proporcionam uma visão da necessidade exigida pelas companhias aéreas.

Materiais audiovisuais, discussões e estudos de casos complementam as aulas, que incluem atividades que desenvolvem habilidades indispensáveis para a profissão, como o trato com o público, gerenciamento de conflitos, adaptabilidade, capacidade de trabalhar em equipe e sob pressão e, principalmente, o equilíbrio entre avaliação e reação.

Informações estão disponíveis no site www.sp.senac.br/aclimacao ou no telefone 11 3795-1299.

Um Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *