Como é voar com a AVIANCA BRASIL.

DSCN9408

Embarcamos em um dos seis voos diários que a AVIANCA BRASIL tem de Guarulhos para Salvador. Ficamos positivamente surpresos com a qualidade e o nível do serviço prestado, o qual procuramos descrever no transcorrer do texto abaixo.

Outra novidade é que voamos no Airbus A320 customizado da parceria entre a AVIANCA e os Estúdios Maurício de Sousa, em comemoração aos 80 anos do Maurício.

Fiz meu check-in no próprio aeroporto. Não peguei filas, foi rápido, simples e eficiente. O agente de aeroporto foi muito simpático e demonstrou muita vontade em ajudar.

Foi na sala de embarque que notei que voaríamos na aeronave da Turma da Mônica. Eu já sabia que ele estava todo customizado e aproveitei para fotografar cada canto (vejam nas fotos desta matéria). Muito bacana de conhecer, foi um ingrediente a mais na viagem.

O avião tinha aspecto de novo por dentro e por fora, notei que estava muito bem higienizado, impecável. O espaço entre assentos é muito bom e há o diferencial do banco ser revestido em couro (ou material sintético parecido com couro), o que, na minha opinião, aumenta a sensação de conforto.

Havia também a Turma da Mônica por todo avião. No banheiro, o Cascão estava morrendo de medo da água (veja fotos), nos compartimentos de bagagem, adesivos ilustrando o que estava ali dentro, na trolley (“carrinho de comida”) um adesivo da turma cheia de fome e, é claro, do lado de fora toda a turminha reunida numa pintura super-colorida. Diferente e muito bacana essa experiência.

 

 

Outro diferencial da empresa é a tela de entretenimento individual. A programação inclui o Airshow (mostra onde a aeronave esta) e uma variedade de jogos, programação de TV, filmes, músicas, séries de TV, noticiários e etc. Há também a revista de bordo da empresa, com reportagens de temas variados e dicas de turismo nos destinos operados pela Avianca.

Adicionalmente a isso tudo, o passageiro também pode usar a entrada USB e as tomadas elétricas para carregar seus dispositivos eletrônicos. Um detalhe importante: os comissários fiscalizam constantemente o uso de celulares ou tablets, que são proibidos na Avianca, essa é uma oportunidade de melhoria que vejo para a companhia.

Nota do Editor: a Avianca anunciou recentemente a liberação do uso de equipamentos eletrônicos em modo “avião” durante todas as etapas do voo. Isto está acontecendo gradualmente, ao longo do mês de abril, de maneira a abranger toda a frota de 41 aeronaves.

Outra oportunidade de melhoria refere-se ao fato do voo de volta não ter fones de ouvido para os passageiros, diferente da ida, quando foram distribuídos os fones. Isso fez com que o sistema de entretenimento ficasse subutilizado, somente quem levou seu próprio fone pode se entreter no sistema.

 

 

Em determinado momento do voo, a tripulação começou o serviço de bordo, composto, naquele dia, de um sanduíche feito de baguete, requeijão com salsinha, salame e queijo prato, acompanhado de água, suco ou refrigerante. Também foi servido um snack, customizado com personagens da turminha mais querida do Brasil.

E continuando a falar na tripulação, achei-a muito operacional e simpática, com sorriso no rosto do inicio ao fim do voo e com muita atenção na segurança. Naquele voo, estavam os seguintes profissionais: Comandante Muraca, Primeiro-Oficial Godoy, Chefe de Cabine Eduardo Conrado, Comissárias Marta Ketlin, Daniela Ferreira e Caroline Hayashi.

Gostei muito da experiência, penso que é um dos melhores serviços domésticos que já experimentei, seja no Brasil ou fora dele. Minhas sugestões são apenas o ponto dos fones de ouvido e a permissão para uso de celular, mesmo que em modo avião, durante o voo de cruzeiro.

 

 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.
  • A Avianca já liberou os smartphones em modo avião, mas o sistema LanTam entertainment é imbatível!

  • Adoro viajar de avianca. Pra mim ela e Azul são as melhores cias do Brasil. Uma pena é o restrito número de voos a CGH.

  • É razoável, quando voei na Avianca não podia usar celular e o espaço entre as poltronas é bem curtinho, voei em um A320. Em relação ao restante não tenho do que reclamar, check-in e emissão do cartão de embarque sem nenhuma problema, tudo rápido e ágil, parabéns a Avianca Brasil!

  • Rodrigo Mariano olha vc ali kkkkkk abre o link

  • Sem dúvida a melhor cia aérea do Brasil. Totalmente sem estresse e burocracia.

  • Realizei três voos em um único dia pela Avianca, em Janeiro. Gravei todos pousos e decolagens com minha câmera , e em tidos eles, nao tive problemas com o celular. Nenhum comissário passou pelo corredor da aeronave com o objetivo de fiscalizar, mas somente para entrega dos fones e do serviço de bordo. A aeronave dos três voos foi o PR-OCV, que na época voava a apenas 2 meses desde sua fabricação. Havia fones de ouvido para todos. O único detalhe foi que a “sobremesa” esta disponível somente em voos com origem em São Paulo. Rio e Salvador não a forneciam no serviço de bordo.

  • Cynthia Vanderley

  • Avianca sempre será a melhor para mim

  • Amy

    Querido redator,
    O modo avião na Avianca não está mais proibido. Porém é um procedimento novo que está sendo feito em etapas. Então em alguns voos o uso ainda é proibido, enquanto em outros o uso é apenas restrito. A liberação será feita gradualmente durante esse mês de abril. 😉

  • Amo voar na avianca, já voei algumas vezes nela e é otima

  • Eu nao gostei! Fiquei insatisfeito no vôo que realizei entre Florianópolis para São Paulo.

  • Will

    Já está liberado o uso de celulares a bordo (modo avião).

  • Os celulares já foram liberados em modo avião nesta última semana. 😉

  • O próprio aeroin faz uma matéria falando da liberação do uso de smartphones pela Avianca e depois faz uma matéria falando que ainda é proibido…. Tá liberado desde 01/04….

  • Ja voei pela Avianca serviço de bordo excelente, eles servem um lanche a bordo perfeito .

  • Na minha opinião a melhor companhia, voei numa aeronave novíssima, serviço de bordo foi o melhor que tive.. Avianca e Azul eu sempre dou preferência.

  • Ana Paula veja ai

  • Me falaram que é bom

  • Saudade de BSB .
    Quando eu atendia os vôos da Avianca

  • Uma M!!!!péssima experiência!

  • Italo Bezerra

  • Paulo Ricardo

    Adorei voar de Avianca, já voei algumas vezes, adoro o serviço de bordo deles. Já voei nos A318/319/320 deles.

    Quem sabe um dia não voe como comissário lá.

  • Paulo Ricardo

    No A318 não tinha tela de entretenimento

  • Melhor cia na minha opiniao, pena que ainda tem poucos horarios e rotas

  • É show mas, minha primeira vez o vôo demorou demaissss

  • Elinete Santos

  • julio cesar santos poyares

    Em fevereiro/2016 voei no trecho sao paulo floripa sao paulo e fiquei muito contente com o servico da avianca, alem da limpeza da aeronave toda a equipe foi muito gentil e solicita. Parabens.

  • Viajei essa semana,Voo do Rio para São Paulo e o uso do celular estava proibido,mas no modo avião ok,porém recomendaram que desligasse durante todo o percurso,e tambem quem estava com sansung galaxi note 7 não poderia embarcar com esse aparelho,mas eu adorei.voo tranquilo e tripulação muito educada e solícitos.Nota 9