Veja como será o terminal de aviação executiva no GRU Airport

EXCLUSIVO

A GRU Airport segue firme com o plano de instalar um terminal de aviação executiva no maior aeroporto do país. Um vídeo foi divulgado agora mostrando em detalhes o complexo e a parceria com a FBO de Dubai, a Jetex.




O aeroporto segue na tendência de grandes aeroportos no mundo, como os de Los Angeles e Santiago do Chile, que contam com uma grande estrutura para recepção de jatos executivos de todo o porte. O FBO é a sigla para Fixed Base Operator e exerce a função de um grande assessor para voos não regulares no aeroporto. O suporte vai desde hangaragem, translado para os clientes, abastecimento, despacho operacional e burocracias alfandegárias até manutenção.

Esse serviço no Brasil é feito de maneira limitada por algumas empresas de taxi aéreo, mas nenhuma em grandes aeroportos internacionais. O serviço no GRU Airport será feito pela Jetex Flight Support, empresa de Dubai que conta com bases nos Emirados Árabes, Chile, México, Ucrânia, China, Japão, França e Marrocos.




O terminal em São Paulo terá o nome de GATGRU (General Aviation Terminal Guarulhos Airport) e terá capacidade de pátio para 39 jatos executivos numa área de 6.500 m2, podendo receber até 200 passageiros por hora e 9 jatos de grande porte como o Gulfstream G650ER ou o Bombardier Global 6000. Helicópteros não serão deixados para trás: um grande heliporto será instalado com 4 helipads.

Para o passageiro executivo o terminal contará com acesso exclusivo (através do acesso à BASP). Serão oferecidos serviços de concierge, translado, sala VIP e uma grande novidade: Fast Track. Será possível para o passageiro fazer toda a parte de aduana/alfândega no próprio GATGRU, e de lá partir para seu voo internacional, ou chegar de uma viagem ao exterior sem ter que ir ao outro lado do aeroporto para passar na Polícia e Receita Federal.

O terminal será finalizado por completo em 2020, quando será possível utilizar de sua capacidade máxima de 200 passageiros por hora. O GATGRU é o primeiro e único projeto de FBO de grande porte no Brasil. Veja abaixo o vídeo mostrando como ficará esta instalação:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias