Companhias aéreas Condor e Thomas Cook Airlines UK ampliam frota para voos de longa distância.

SPS_0267
A frota das companhias aéreas europeias Condor e Thomas Cook Airlines UK será ampliada a partir de maio, com quatro novas aeronaves para voos de longa duração: três modelos de Boeing 767-300 ER, o mesmo usado para as quatro cidades brasileiras que a companhia opera (Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza) e um de Airbus A330-200, que serão adicionados à frota atual da companhia, que conta com 13 Boeing 767 e seis A330. A chegada das novas aeronaves coincide com o 60º aniversário da Condor, que foi celebrado em 29 de março.

“Estamos muito satisfeitos em aumentar nossa frota de aeronaves para voos de longa distância, pois demonstra o sucesso dela no mercado e nosso desenvolvimento contínuo”, disse Ralf Teckentrup, Diretor Comercial da Thomas Cook Airlines e CEO da Condor. “Com a adição de quatro novas aeronaves, seremos capazes de mostrar a mais passageiros nosso excelente serviço e a qualidade dos produtos que oferecemos. Além disso, vamos voar com maior frequência para os destinos estabelecidos e também trazemos algumas novidades, como Austin, no Texas, que se tornará parte da programação da Condor a partir de junho deste ano”.

Enquanto o primeiro Boeing 767 será operado pela Condor, em voos de longo percurso, a partir de maio, os outros dois restantes começarão a ser operados em julho. A Condor conta com dois tipos de configurações: um dos Boeing 767 terá 30 assentos na classe executiva, 35 na classe premium e 180 na classe econômica. Além disso, a configuração das classes nas outras duas aeronaves será de 18 assentos na classe executiva, 35 na classe premium e 206 na classe econômica. Vale ressaltar que, todos os assentos, independentemente de classe, terão uma tela individual touch screen com acesso a inúmeras opções de entretenimento.

Em maio, a Thomas Cook UK incorporou seu sétimo Airbus A330, na configuração de duas classes, que será equipado com 49 assentos na classe premium e 265 na econômica. Aqui, os passageiros também poderão desfrutar do sistema de entretenimento on demand e os melhores produtos e serviços a bordo.

Tanto a Condor quanto a Thomas Cook UK tem trabalhado durante anos com estes modelos de aviões, devido à vasta experiência que possuem em operação e manutenção. Consequentemente, os três Boeing 767 e o Airbus A330 poderão ser integrados prontamente nas operações de voo em andamento, fortalecendo nossa malha aérea de voos de longa distância para voos sazonais.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *