Companhias aéreas do Oriente Médio buscam comissários brasileiros.

Emirates-cabin-crew

Há vários anos que as empresas do Oriente Médio circulam pela lista das melhores companhias aéreas do mundo. A excelência no atendimento à bordo é resultado de bom planejamento e execução de uma estratégia que vem transformando a indústria da aviação.

Dentro desse contexto está a fundamental figura do comissário de bordo, que lá está para garantir a segurança do passageiro, além de ser o ponto de contato da empresa aérea com seu cliente.

Estar numa companhia dessas é sinônimo de realização pessoal para muitos e uma grande oportunidade de trabalho, com possibilidade de visitar múltiplos lugares do mundo. Mas para ingressar, o candidato precisa se preparar muito, saber conversar fluentemente em inglês é obrigatório. Além disso, é importante que tenha uma boa formação, paixão pelo que faz, gostar de lidar com pessoas e sentimento de que é possível sempre fazer mais e melhor pelo passageiro.

As companhias acreditam no potencial dos brasileiros – já são dezenas voando em linhas aéreas do Oriente Médio – e também no poder da diversidade para os seus negócios. Pensando nisso, elas realizam periodicamente seleções em nosso país.

Coincidentemente, em Janeiro de 2016 as três maiores do Oriente Médio – Emirates, Etihad e Qatar – vão contratar comissários no Brasil. Se você acredita que está pronto, participe das seleções, veja informações abaixo:

 

EMIRATES (Dubai, Emirados Árabes)

Realizará no dia 16 de Janeiro de 2016, no Bourbon Convention em São Paulo, o seu chamado Open Day para que os pretendentes possam entregar seus currículos.

Se você tiver o perfil esperado, você será chamado para as próximas etapas, que acontecem na mesma semana. É uma grande ideia que você tenha cópia de seus documentos e certificações prontas e disponíveis.

A empresa destaca que as seleções serão feitas em parceria com a agência Fly Right International. Mais informações no site da Emirates.

 

QATAR (Doha, Catar)

No dia 23 de Janeiro de 2016 a empresa do Catar estará no hotel Sheraton São Paulo WTC para receber currículos. Informações adicionais estão disponíveis nesse link.

 

ETIHAD (Abu Dhabi, Emirados Árabes)

Estará em São Paulo no dia 26 de Janeiro de 2016. O interessado deve acessar o site da companhia aérea e aplicar para a seletiva. A equipe de recrutadores da companhia analisará os currículos e selecionará os candidatos para a próxima fase.

Os detalhes sobre local e hora serão enviados posteriormente aos que forem classificados na primeira etapa.