Confirmado! Emirates voará com A380 para São Paulo.

O jornalista Ancelmo Góis da Globo havia dito. A empresa disse que era boato. Mas, o jornalista estava certo! A Emirates vai operar o A380 em São Paulo a partir do dia 26 de Março de 2017.

As mudanças foram comunicadas ao GDS (sistema mundial de distribuição de voos) no dia de hoje, 16 de janeiro. Para quem não trabalha no meio do turismo entender, esse sistema é o oficial em que as empresas inserem dados de itinerários, e é uma das fontes mais fiéis de consulta, já que a empresa apenas insere a informação quando o nível de certeza é muito grande.

Além disso, consultamos o site da empresa e simulamos uma reserva para Abril. Já aparece o Airbus A380-800 como aeronave da rota.

O Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, substituirá o Boeing 777-300ER. Na rota para São Paulo será utilizado o A380 com configuração interna para 491 assentos, sendo 14 suítes na primeira classe, 76 assentos na executiva e 401 na econômica.

Essa mudança aumentará a oferta de assentos da empresa nessa rota em 40%. A maior motivação para a mudança da aeronave certamente foi o cancelamento dos voos da Etihad para o Brasil, que também acontecerá no final de março.

Confira os horários das operações do voo diário:

EK261 – sai de Dubai às 8h35 e pousa em Guarulhos às 16h30

EK262 – sai de Guarulhos às 1h25 (madrugada do dia seguinte)

 

Site da empresa já reflete a nova rota

 

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.