Confirmado voo do Antonov An-225 para Guarulhos e Campinas.

Foto por Vasiliy Koba - Aviation Commons

Foto por Vasiliy Koba – Aviation Commons

A Agência Nacional de Aviação Civil e a Dirección General de Aeronáutica Civil do Chile autorizaram a operação do Antonov An-225, o maior avião do mundo. A aeronave virá de Iquique, passará por Campinas e Guarulhos, e terá como destino final Santiago.

As operações serão realizadas nos dias 14 e 15 de Novembro, sendo que no dia 15 é feriado nacional de Proclamação da República. O Antonov irá fazer seu primeiro pouso dia 14 em Campinas, permanecendo o dia todo no aeroporto até partir à noite para Guarulhos. Tal operação será necessária pelo tamanho de pátio requerido pelo maior avião do mundo, que tem 88.5 metros de envergadura.

Um transformador de 180 toneladas será a carga da aeronave, sendo que a operação de carregamento da mesma se dará durante a madrugada, horário de menor fluxo de aeronaves no GRU Airport. O avião parte logo pela manhã com destino à Santiago.

Confira abaixo a tabela com todos os horários de operação da aeronave no Brasil e no Chile, em horário local de cada localidade:

Origem Decolagem Destino Pouso
Iquique, Chile 05h45 Campinas – Viracopos 10h30
Campinas – Viracopos 22h30 São Paulo – Guarulhos 23h00
São Paulo Guarulhos 08h05 do dia 15/11 Santiago, Chile 11h30

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.