Congonhas sedia Exposição Fotográfica de entusiastas da aviação.

aeroporto-de-congonhas-vista-aerea

A partir desta quinta-feira, 25 de agosto, acontece no Aeroporto de Congonhas a Exposição Fotográfica Spotter Day Infraero, que reúne fotos de entusiastas da aviação, conhecidos como spotters, registradas no terminal paulistano em abril deste ano.

A mostra, idealizada pela Infraero e executada em parceria com a W5 publicidade, vai exibir 23 das centenas de imagens captadas em Congonhas pelos aficionados por aviões. “A exposição revela o talento dos fotógrafos que, a cada clique, registraram um pouco da história da aviação e, também, do dinamismo e da complexidade de Congonhas, importante aeroporto do país”, declara o superintendente Carlos Alberto da Silva Souza.

O público que utiliza o terminal aeroportuário de Congonhas poderá visitar a exposição até o dia 23 de setembro. A mostra será instalada no corredor de acesso ao desembarque e poderá ser visitada diariamente, das 6h às 23h.

 

Hotsite

Quem quiser apreciar mais imagens registradas em Congonhas também poderá visitar o hotsite da exposição: http://www.w5.com.br/spotterdayinfraero/, uma oportunidade extra para conferir o talento dos fotógrafos que, através de suas lentes, eternizaram pousos e decolagens a partir do charmoso terminal que em 2016 comemora seus 80 anos de inauguração.

Congonhas em números (*Com base na movimentação consolidada em 2015):
– 17 é o número de horas em que o aeroporto opera, por dia (6h às 23h);
– 4 empresas aéreas de voos regulares operam no terminal;
– Média de 52.800 embarques e desembarques diários;
– Média de 585 pousos e decolagens diários
– 36 destinos diretos