Congonhas é o segundo aeroporto brasileiro mais pontual na categoria ‘large airports’.

Após sagrar-se como principal megahub da América Latina, o Aeroporto de São Paulo/Congonhas classifica-se como segundo mais pontual do Brasil em 2016, na categoria large airports (aeroportos de grande porte, com 10 milhões a 20 milhões de departing scheduled seats – assentos agendados para partidas no ano), do Official Airline Guide (OAG), consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, em ranking divulgado nesta quarta-feira, 4 de janeiro.

A pontualidade dos aeroportos é aferida pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, que é definido pela OAG como partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto. Entre os aeroportos brasileiros de grande porte, Congonhas registrou 85,4%, pouco atrás do Aeroporto de Brasília, que teve 87%. Na classificação mundial da categoria, o índice máximo alcançado foi de 90,3%, e o terminal paulistano ficou em 6º lugar (veja tabela ao lado).

O OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas em mais de 4.000 aeroportos. Os aeroportos com mais de 20 milhões de departing scheduled seats – caso do Aeroporto de São Paulo/Guarulhos – foram ranqueados em outra categoria, a dos major airports (maiores aeroportos do mundo).

Da Infraero – Congonhas

20 Comments:

  1. Eric Nicholson Chupa gringos. Aqui é Brasil

  2. Trabalho perto de Congonhas, a cada 3 minuto um avião decola ou pousa, pense num barulho…kkkkkk

  3. Eu sempre falo que os Aeroportos Brasileiros são disparado melhores que a maioria dos Aeros Europeus

    Por experiência própria

  4. mestres… alguem sabe essa? Como alguns ja devem ter lido pro aqui, eu sou um fa assumido da COPA e tbm acho legal o funcionamento do aeroporto de tucuman…
    Alguem saberia/teria informações de qual a pontuação da COPA e do Aeroporto do Panama nessas pesquisas q saem? Obrigado e abraco!

  5. Essa pontualidade é muito mais merito das Companhias que da administração do aeroporto.

  6. Espera ai aeroin. Vc postou uma materua dizendo q o GRU era o mais pontual e chama o cgh de segundo mais pontual tambem?

  7. É mais por mérito das empresas mesmo, ainda mais pelo fato de que se tiver um certo percentual de atrasos em suas operações podem perder preciosos slots. Quem quer perder slot pra concorrente em CGH?
    Então vale o empenho de todas para manter operações no horário. O cliente agradece.

  8. Kando não mudam a gente de portão antes do embarque… ( do primeiro andar para o segundo… em kestão de segundos) rsrsrs