Conheça o avião de luxo da brasileira LATITUDES e veja seu próximo roteiro.


067

Uma viagem de volta ao mundo, feita em uma aeronave privativa e com direito a especialistas e historiadores a bordo, tudo para assegurar uma viagem tranquila, prazerosa e de muito conhecimento. Essa é a proposta da LATITUDES com seu projeto Private Jet Expedition.

A LATITUDES – Viagens de Conhecimento é uma renomada agência de turismo de luxo, em atuação no mercado brasileiro desde 1992. Seus roteiros talvez sejam os mais bem elaborados do Brasil e cada tour é acompanhada por especialistas que garantem uma viagem tão enriquecedora em conhecimento.




 

O INOVADOR “PRIVATE JET EXPEDITION”

Como parte de uma parceria com a igualmente conceituada operadora norte-americana TCS Expeditions, especializada em tours com aviões privativos e com mais de 200 viagens de alto padrão no currículo, a LATITUDES trouxe aos seus clientes no Brasil a mesma oportunidade que os viajantes de outros países já têm: de viajar a bordo de uma aeronave exclusiva com um serviço completo de primeira classe.

Não foi um projeto simples. Entre a concepção e a decolagem, foram 4 anos de planejamento e preparação. O foco, desde o princípio, foi criar um projeto do jeito brasileiro, conjugado a um novo conceito de sofisticação e luxo. Antes de cada tour, os especialistas da LATITUDES viajam para cada um dos destinos e exploram o roteiro, selecionando somente o que há de melhor e mais enriquecedor.

E o primeiro tour com esse jato super VIP foi concluído na noite desta quarta (16), no Aeroporto de Viracopos, com a chegada do seleto grupo de 48 passageiros de sua volta ao mundo, com escalas em 10 dos mais belos e culturalmente ricos destinos do planeta. Um tour de cerca de US$ 108 mil por pessoa.

O sucesso dessa primeira viagem foi tão grande que a LATITUDES, com apoio da Aeroportos Brasil – Viracopos, anunciou um novo tour para o ano de 2017. O roteiro é simplesmente espetacular e vai cobrir uma seleção de países orientais num tour batizado de Grandes Impérios da Ásia. Será uma expedição por 7 destinos, passando pelos Emirados Árabes, Rússia, Mongólia, Japão, Camboja, Índia e Ilhas Maldivas.

O tour será realizado entre os dias 13 de Outubro e 3 de Novembro de 2017 e já está 50% vendido. Informações podem ser obtidas na página da companhia.

 

039

 

VISITANDO A AERONAVE

Um Boeing 757-200 todo dedicado aos seus especiais passageiros. É configurado todo em primeira classe e têm um serviço de bordo exclusivo, com equipe especializada nesse tipo de viagem e uma gastronomia fina.  A convite da LATITUDES e do Aeroporto de Viracopos, fomos conhecer essa magnífica aeronave.

Algumas das características, que você verá com mais detalhes nas fotos abaixo, são:

  • Sofisticado design italiano de interiores produzido especialmente para esta aeronave
  • Confortáveis assentos em primeira classe, organizados dois a dois, que viram camas
  • Tela privativa
  • Wi-Fi a bordo
  • iPad de brinde, para acompanhar as descobertas da viagem
  • Duas entradas USB e tomada para carregar aparelhos eletrônicos
  • Fone antirruído para uso a bordo
  • Chef a bordo, responsável por refeições exclusivas e personalizadas, também em caso de restrições alimentares
  • Consumo ilimitado de bebidas, selecionadas especialmente para a ocasião
  • Tripulação e staff falando português
  • Dois concierges da Latitudes

ESPECIALISTAS A BORDO

Além da tripulação de cabine, acompanham os viajantes alguns especialistas, que vão amplificar as percepções de cada um dos ambientes visitados, transformando-as em puro conhecimento e descobertas.

Como exemplo, o tour 2016 contou com a presença do professor Doutor da UNICAMP, Leandro Karnal que, além de historiador, é assessor de conteúdo da Rede Globo para novelas e produções históricas. Há anos acompanha viagens de conhecimento ao redor do mundo.

A seu lado, o geólogo e fotógrafo profissional Adriano Gambarini, que tem em seu currículo dezenas de expedições a lugares remotos do Brasil e do mundo, documentando estudos de ONGs como a WWF, Conservation International e o Instituto Terra Brasilia. É membro do seleto grupo de fotógrafos da National Geographic Brasil e já ganhou diversos prêmios de fotografia.

Para o tour de 2017, a empresa planeja levar um historiador e um especialista em gastronomia mundial. Todos os tours Private Jet contam com um médico a bordo.