Conheça o piloto brasileiro que trará o gigante A380 no seu voo inaugural, em Março


No dia 26 de março de 2017, um domingo, iniciam-se as operações regulares do super jumbo Airbus A380 no Brasil. Será um momento histórico para nosso país e também para a vida de um jovem comandante goiano, que trará a aeronave para seu primeiro pouso regular.

Você se lembra que o primeiro e único voo comercial (até agora) do A380 para São Paulo, em 2015, já tinha sido comandado por um brasileiro.




Desta vez, a dose se repete. Do lado esquerdo da cabine, o comandante será João Queiroz Neto, que retorna a seu país trazendo a poderosa máquina.

 

É gratificante estar de volta ao Brasil depois de 11 anos. Meu último pouso em Guarulhos foi em 2006. Hoje estou em uma posição bem diferente daquela em que eu deixei o país. A gente sai com sonhos, com vontade de vencer, e voltar com aquele sentimento de dever cumprido, de realmente ter alcançado aquilo que buscava. É realmente gratificante – João Queiroz Neto, exclusivo ao Aeroin

 

O comandante tem história para contar. Ele foi o piloto mais jovem de Boeing 767 no Brasil, tendo assumido o posto de primeiro-oficial aos 19 anos, na saudosa Transbrasil.

Além dessa, outras histórias em breve estarão aqui em nossas páginas, numa entrevista exclusiva, em que ele nos contou toda sua trajetória até chegar no comando do maior avião de passageiros do planeta.

Em breve. Não perca!

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.